14 de fev. de 2012

Tiago Romano vence “mestre” Hanazono na abertura da temporada

Em disputa muitoacirrada, curva a curva, o jovem piloto Tiago Romano [99 – Nissan 350Z], o discípulo, vence o mestre Sérgio Hanazono [01 – Nissan Silvia S15], na 1ª etapa do 1º Campeonato Paulista de Drift, em Piracicaba.



É bem verdade que o piloto Tiago Romano [carro 99 – Nissan 350Z] poderia ter perdido suas chances na semifinal para o veterano Marcelo Yashimoto [77 – Toyota Mark II 100], por ter “rodado” na primeira volta. Bastava ao adversário “segurar” a segunda volta e somar um ponto. Mas não isso que aconteceu. Na 2ª volta, foi a vez de Marcelo “rodar” e de Tiago anotar 10 a 0. Com o empate, Tiago e Marcelo voltaram para o desempate. Ousado, Tiago desbancou o veterano.




Na outra semifinal, Sérgio Hanazono [01 – Nissan Silvia S15] venceu facilmente o seu oponente Guilherme Winand [09 – Nissan Silvia S14]. Com isso, a final foi feita entre Tiago Romano e Sérgio Hanazono, discípulo e mestre, respectivamente, já que o jovem piloto pratica o drift há pouco mais de um ano. E Hanazono praticou drift no Japão e foi o responsável por trazer esse esporte a motor ao Brasil.
Esse foi o quadro de encerramento da 1ª etapa do 1º Campeonato Paulista de Drift, realizada no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, no sábado e ontem, quando 24 pilotos disputaram a categoria Importado e 4 na categoria Nacional, sob a supervisão técnica da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo.
Na avaliação de Romano, “não esperava  ganhar a prova, meu prognóstico era ficar entre os cinco primeiros. Andei  com pilotos “feras”, ícones no Japão  e aprendi muito com eles. O drift  mostrou que é um esporte profissional e sério. A imagem de rivalidade e bagunça  vai acabar a partir de hoje  [ontem]. Mostramos  um lindo espetáculo para público e vamos  melhorar a cada etapa do campeonato. Eu só tenho a agradecer por tudo que está acontecendo”.
“Estou orgulhoso desta nova geração de pilotos que estamos produzindo aqui no Brasil. Os meninos  foram incríveis e mostraram profissionalismo.  A etapa   contou com  pilotos reconhecidos no Japão e com habilidades  incríveis  e deram um show de manobras,  foi um bonito espetáculo e mostrou que  o drift  é um esporte  profissional  e sério. Estou  muito feliz  com esta  primeira  etapa  e  vamos continuar trabalhando para  proporcionar ao público e aos pilotos  um grande campeonato”, enfatizou Hanazono, piloto e um dos diretores da competição.
Para o cantor e ator Fiuk [11 – Nissan Skyline R34], o mais festejado do final de semana e 3º colocado no qualifying, o domingo não foibom. Ao disputar a sua primeira da eliminatória com o piloto Diego Shimazaki [14 – Nissan 180SX], houve empate na rodada inicial, mas – no desempate – seu carro quebrou. “De qualquer maneira”, disse Fiuk, “ estou maravilhado com o evento . Andei com pilotos experientes e consegui aprender muito durante esses dois dias. Infelizmente não consegui voltar para o desempate em virtude de uma problema  no motor depois da  batida. Mas esta experiência foi superimportante para mim.  Só tenho a agradecer  e vou me preparar ainda mais para próxima etapa  em  Araraquara”.
Para a disputa dos 3º e 4º lugares, entraram na pista os pilotos Marcelo Yashimoto [carro 77] e Guilherme Winand [09]. Desta vez impecável, Yashimoto suplantou com muita facilidade o adversário. Sou piloto de Drift há 15 anos  e  comecei no Japão estou impressionado com o nível destes novos  pilotos que estão começando  na  categoria.  Os meninos estão me surpreendendo. Espero que  os empresários  vejam   o drift como um novo  esporte no país já que é um esporte caro mas que  ajudem a divulgar este bonito espetáculo que  vimos hoje.
Com apenas quatro pilotos na categoria Nacional, Marcelo Rodrigues [13], com o seu Chevrolet Chevette, venceu, em duas rodadas, os seus oponentes Famerson Cordeiro [173 – Chevrolet Omega], Kiko Motta [302 – Ford Maverick] e Wilson Jr. [07] Chevrolet Omega.
“Comecei a correr de drift no Japão. Participei de provas por 3 anos. Quando voltei para o Brasil, passei a montar um carro para o esporte, mas não tive oportunidade de andar. Por isso, ainda estou acertando o carro.  Sinceramente, não esperava  ganhar já que havia carros melhores do que o meu. Esperei quatro anos para poder participar.  Vencer foi uma surpresa”, afirmou Rodrigues.
A próxima etapa do 1ª Campeonato Paulista de Drift acontece em Araraquara, no terceiro final de semana de abril.

Portal Podcultura

Pauta
Carla Manga


Colaborador de pautas
Lorena Andrade

Marketing e Publicidade 
Carol Queiroz

Editor Chefe
Sandra Camillo


Nenhum comentário: