Em evento realizado na Fiesp na última quinta-feira, dia 9, o Sindiplast (Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado de São Paulo) comemorou setenta anos de existência.
O presidente do Sindiplast, José Ricardo Roriz Coelho, falou sobre a importância de atingir estas sete décadas de existência: “acredito que esta comemoração não apenas resgata os setenta anos do Sindicato, como também representa o início de novos capítulos a serem escritos no futuro da indústria de transformação do plástico no Brasil”.
Para marcar a data, foram lançados o Guia Ambiental da Indústria de Transformação e Reciclagem de Materiais Plásticos, produzido em parceria com a FIESP e a CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental); e o Manual de Segurança e Saúde no Trabalho, numa ação conjunta com o SESI-SP e o SENAI-SP.
Sobre o Sindiplast
Desde 1941, o Sindiplast é a entidade representante do maior pólo industrial fabricante de transformados plásticos no País.
O Estado de São Paulo reúne 45% do total de empresas de transformação de material plástico do País, com 5.124 empresas que empregam 155 mil pessoas. É o terceiro maior empregador industrial do estado, representando 6% dos empregos industriais de São Paulo.
O setor de transformados plásticos é fundamental na fabricação de soluções para as mais diversas necessidades humanas, desde embalagens para acondicionar e proteger alimentos, peças para saneamento e construção civil, peças automotivas, utilidades domésticas, componentes de informática, até aplicações médicas.
Portal Podcultura
Pauta
Carla Manga
Colaborador de pautas
Larissa Yamatogue
Marketing e Publicidade
Carol Queiroz
Editor Chefe
Sandra Camillo

Nenhum comentário:
Postar um comentário