A empresária Meire Medeiros, que nasceu e viveu
parte de sua juventude em Natal-RN, tinha grandes projetos para sua vida
pessoal e profissional quando decidiu mudar o rumo de sua vida em
1983. Veio pra São Paulo com 22 anos, atuando em
diversas áreas até perceber sua potencialidade para os eventos e descobrir sua
identidade para negócios observando o mercado e principalmente os profissionais
que atuavam nesse segmento.
Ainda muito jovem aprendeu “a não cometer os
mesmos erros” e dessa maneira foi se aprimorando e se estabelecendo.
A MM Assessoria surgiu quando Meire
Medeiros aproveitou a experiência adquirida em hotelaria como uma oportunidade
de assessorar os clientes. A empresa começou fazendo os eventos de treinamento
do antigo Banco Nacional e foi através de indicações que a MM Assessoria foi crescendo, ganhando corpo, estruturando-se. No
início, Meire estava presente em todos os eventos, pois não tinha uma equipe de
trabalho. Hoje, devido ao crescimento da empresa nos últimos anos conseguiu
formar uma equipe de campo capaz de resolver problemas que eventualmente possam
surgir, mas não deixa de acompanhar os detalhes. O evento para um cliente é a
grande oportunidade que ele tem para treinar, lançar produtos, reunir sua
equipe de força de vendas, reuniões com alta direção da empresa, reuniões
estratégicas, e com o foco em seu “core
Bussiness”, a MM Assessoria cuida do
resto, de maneira que os resultados positivos apareçam ao fim do evento.
Uma das dificuldades, segundo Meire, foi driblar a
concorrência que nem sempre é leal. Mas, a cada dia fui aprimorando nossos
serviços, investindo na qualidade, na capacitação, na inovação, trazendo
para dentro da empresa o que há de melhor, fatores como treinamento contínuo
para alinhar nossa equipe, por exemplo, padronizando a linguagem empresarial.
Um aspecto fundamental foi agregar bons fornecedores e parceiros.
A MM Assessoria, hoje, está entre as melhores agências do mercado corporativo de eventos. Com 20 anos de
experiência é cercada de profissionais competentes que desenvolvem
projetos especiais preparados para atender desde os pequenos até
mega eventos. Com clientes já consagrados e parceiros de total confiança
comercial, possuem agenda com bom número de eventos mensais, com capacidade
para dobrar esse quadro. Com o advento da Copa do Mundo e o aquecimento do
mercado de eventos, a concorrência tende
a aumentar e se estabelece aquele que investir em mão de obra, capacitar
equipe, valorizar talentos e sair na frente em criação e criatividade.
Contratar
uma assessoria para a Organização de Eventos favorece ao cliente
concentrar-se apenas no evento. A assessoria cuida dos detalhes, desde o menor
que possa parecer insignificante (como uma simples tomada) até o mais complexo
(como criar um heliponto ou trazer uma celebridade para abrilhantar o evento)
Uma assessoria pode indicar e orientar com propriedade a escolha do local ideal
para realização do evento, de maneira que todas as necessidades sejam atendidas
a contento.
No caso
da MM Assessoria, a empresa formata da melhor maneira possível à
logística do evento como um todo, envolvendo inclusive a malha aérea e seus
deslocamentos. A MM detém poder de negociação com as cias aéreas,
grandes hotéis e transportadoras, além de expertise nesse segmento, de maneira
a aperfeiçoar sempre o tripé tempo/recurso/satisfação.
Durante
visita técnica com o cliente interessado, para dar a ele a garantia e a
certeza de que a MM Assessoria tem know how , se firma uma relação de
confiança por parte desse cliente. A própria Meire Medeiros, de maneira intensa
e envolvente, prova para o cliente o quanto é importante deixar nas mãos de
quem tem 20 anos de experiência essa assessoria para a organização de seu
evento.
É importante convencê-lo, por exemplo, que seria
um risco realizar o “evento” em um hotel ou ambiente onde não haja ao menos
espaço para uma sala VIP, ou sala de imprensa para fazer a cobertura do mesmo,
dependendo do porte e da visibilidade que pretende alcançar. Fatores como esse
são decisivos para o mercado corporativo comprar o seu serviço. São os pequenos
detalhes que farão toda a diferença no final.
A empresa valoriza seu potencial humano e treina
mão de obra para oferecer serviços personalizados com agilidade e precisão. A
equipe é composta por Administradores e Coordenadores, além dos Gerentes de
Atendimento e Operacionais, com toda sua experiência, e colaboram para o
desenvolvimento de cada projeto com exclusividade, são agentes facilitadores.
As atividades são monitoradas passo a passo, desde o fechamento do contrato até
o pós-evento, fase tão importante quanto ao pré-evento, pois o feedback é
uma ferramenta fundamental. Depois de avaliado torna-se possível já planejar o
próximo evento, pois a MM Assessoria criou células de atendimento dentro
de sua organização que favorecem o atendimento exclusivo e em tempo integral a
seus clientes de acordo com suas necessidades. Podem ser externas, onde uma equipe se
estabelece dentro da empresa nas dependências do cliente, ou internas, dentro da MM dando suporte específico e contínuo aos clientes.
A MM
Assessoria está sempre inovando:
- observando as tendências de mercado. Acontece
quase que mecanicamente, pois o cliente sinaliza isso quando faz sua
solicitação, além das parcerias com os fornecedores que também buscam
atualizar-se dentro de suas especialidades.
- oferecendo soluções integradas e precisas em
todas as etapas para eventos completos, tanto em eventos corporativos ou
institucionais.
- aprimorando-se constantemente para ser
referência em Excelência na prestação de serviços.
Somos
empresa parceira porque aliamos à MM Assessoria serviços que agregam
valor à operação seu evento, como por exemplo: Logísticas aérea e
terrestre, Agências de Comunicação, Agências de RSVP e Corporativo.
O Planejamento é nosso ponto crucial,
fator determinante para o êxito de qualquer evento. Com briefing bem definido,
equipe operacional alinhada com o promotor e demais colaboradores, é um passo certo rumo ao sucesso. Cada etapa
pré-definida de acordo com cronograma será acompanhada por um
especialista da MM Assessoria de forma a manter os pontos bem
“amarrados” junto a parceiros e fornecedores, evitando surpresas inesperadas.
Vale
salientar que a MM Assessoria realizou
em 2011 média de 1.198 eventos e ainda ressaltar que se registrou um
crescimento de 72% entre 2010 e 2011, bastante significativo em se falando Brasil. A empresa tem sua sede na Av.
Paulista. São três andares e mais de 85 colaboradores, todos qualificados para
desenhar o plano de negócios do seu evento.
Agora, com expansão de negócios para outros
países, a empresa se prepara para ser modelo em gestão e organização. Para 2013
a empresa estima um crescimento da ordem de 30% em números absolutos em eventos
e faturamento. Esses dados a colocam no ranking nacional como uma das melhores
empresas que prestam serviços para o mercado corporativo e reforçam que isso só
é possível com ingredientes fundamentais como a competência, o comprometimento,
paixão, flexibilidade, capacidade de adequação e adaptação, como exprime seu
conceito camaleão, a integridade e o foco no resultado final: a satisfação do nosso cliente!
O que justifica o slogan da MM Assessoria: “ Somos
o que você quer e fazemos o que você precisa, fazendo com que seu evento se
torne inesquecível. Há 20 anos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário