14 de fev. de 2012

Staples beneficia comunidades brasileiras


Instituições sem fins lucrativos foram indicadas por associados da Staples Brasil

A Staples, maior empresa de produtos para escritório do mundo, por meio do programa Choose a Charity – “Escolha uma Instituição de Caridade”, em português – mantido pela Staples Foundation, elegeu duas instituições brasileiras sem fins lucrativos para receberem um total de US$ 12.000 em espécie. A Associação Desportiva para Deficientes (ADD) e a Care Brasil foram indicadas por associados da filial brasileira, e investirão o dinheiro em projetos de inclusão social e combate à pobreza, beneficiando milhares de pessoas assistidas por elas.

A Associação Desportiva para Deficientes (ADD) foi a instituição mais indicada pelos associados da Staples no Brasil e recebeu o valor principal de US$ 4.000. A ADD mantém programas que buscam o desenvolvimento de pessoas com deficiência através de práticas esportivas adaptadas, ensino e cursos de capacitação, resgatando a autoestima, integração e inclusão social dessas pessoas.

Devido à grande adesão dos associados brasileiros na indicação de instituições, a Staples Foundation decidiu conceder um valor extra de US$ 8.000, complementando em US$ 4.000 o valor doado à ADD e doando outros US$ 4.000 à Care Brasil, que mantém programas em comunidades de oito estados brasileiros, melhorando sua qualidade de vida e gerando conhecimento que podem ser replicados em políticas públicas.

"A Staples está empenhada em causar um impacto positivo nas comunidades onde está inserida no mundo todo. Apoiar as organizações que nossos associados indicam faz diferença para eles e para muitas pessoas beneficiadas por essas instituições”, diz Pablo Magallanes, presidente da Staples Brasil.

O Choose a Charity é um programa mantido pela Staples Foundation, canal beneficente da Staples, que estimula os associados da empresa no mundo todo a indicarem instituições sem fins lucrativos de seus países para receberem doações em espécie da fundação. Em 2011, quase 60% dos valores doados pela Staples Foundation foram para organizações sem fins lucrativos recomendadas por associados da Staples.

“Essa é uma forma da Staples afirmar seu compromisso com a sociedade da qual faz parte e também reforçar a missão da Staples Foundation, que é apoiar as organizações que oferecem qualificação profissional e educação para todas as pessoas, principalmente a jovens desfavorecidos,” completa Patrícia Romeu, gerente de marketing da Staples Brasil.

Por meio de suas relações de esforços comunitários, a Staples e a Staples Foundation já ajudaram mais de seis mil organizações em duas mil comunidades em 27 países. Relações com a comunidade também integram a Staples Soul, que reconhece a ligação entre o sucesso a longo prazo do negócio e o impacto que a Staples tem sobre associados, comunidades e o planeta. Para mais informações, visitewww.staples.com/community.


Portal Podcultura

Pauta
Carla Manga


Colaborador de pautas
Lorena Andrade

Marketing e Publicidade 
Carol Queiroz

Editor Chefe
Sandra Camillo


Nenhum comentário: