29 de fev. de 2012

Instituto Callis lança livro "Cenas da Terra" que relaciona a beleza da natureza à obra de arte de grandes nomes da cultura internacional


A obra da bióloga Beatriz Helena de Assis Pereira é um convite para conhecer as curiosidades e as diversidades do planeta Terra

Imagine uma viagem partindo do Pólo Norte em direção ao Equador. Sabe o que não vai faltar por lá? Paisagens exuberantes! Das regiões geladas do Ártico e da tundra é possível passar por grandes florestas de pinheiros. Mas, espere um pouco, você sabe o que é tundra? A tundra é um dos grandes biomas da Terra – nome que se dá a uma região do planeta caracterizada por um tipo de vegetação, clima e seres vivos. Apesar de tão gelada, na tundra também existe vida. A raposa-do-ártico é um animal carnívoro que vive por lá.
Com o livro em mãos, o leitor pode parar de imaginar e apreciar as pinturas que compõem a obra. A raposa-do-ártico é exibida em uma imagem de John Ross, feita em 1829, quando ele partiu para sua mais famosa expedição em direção ao Pólo Norte. Essa é uma das relações que a bióloga Beatriz Pereira revela no livro “Cenas da Terra”, editado pelo Instituto Callis.

Cada capítulo traz de forma lúdica e divertida, os ambientes da natureza e os seres vivos sempre relacionados com o universo das telas, pinturas a óleo e gravuras. O título faz parte da coleção “Arte com ciência” que é uma realização do Governo Federal por meio do Ministério da Cultura, via lei de incentivo à cultura - Lei Rouanet e patrocinada pela Eaton.



                           Serviço:
      Título: Cenas da Terra
                                   Autor: Beatriz Helena de Assis Pereira
                                   Coleção: Arte com Ciência
                                   Formato: 16 cm x 23 cm
                                   47 páginas
                                   Preço: R$ 32,90


Portal Podcultura

Pauta
Carla Manga

Colaborador de pautas
Larissa Yamatogue

Marketing e Publicidade 
Carol Queiroz

Editor Chefe
Sandra Camillo

Nenhum comentário: