13 de fev. de 2012

Guris da aldeia Nhembo 'e' Porã participam da Campus Party


Projeto Guri, programa de formação do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, está, pela primeira vez, na Campus Party, maior evento brasileiro de tecnologia e internet.  Dia  9, 12 guris da aldeia Nhembo 'e' Porã estiveram no evento para participar das oficinas de inclusão digital. Confira algumas imagens: http://bit.ly/wipdiE.

Hoje (10), a experiência de sucesso do Mixer Guri foi tema do congresso da Campus Party. Na mesa “Musica Colaborativa”, participaram Monica Souza, gerente de Comunicação e Marketing da Amigos do Guri, organização gestora do programa, e Missionário José, produtor musical corresponsável pela música do Mixer.

Até o dia 12 de fevereiro, o Projeto Guri estará presente no evento com o estande do Mixer Guri, uma inovadora campanha de captação de recursos e de divulgação das atividades do Guri. Por meio de uma plataforma online de mixagem interativa, disponível em www.mixerguri.org.br, o internauta cria suas próprias músicas, conhece o Projeto e colabora com a organização. Ao lado de atuais guris e de ex-guris, grandes nomes da música brasileira, como Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra e Naná Vasconcelos, gravaram bases vocais e instrumentais em diferentes ritmos, passando pela música popular, percussão e rock. Para misturar, basta acessar o menu “faça sua música” e se divertir com 64 trechos de instrumentos e vozes, que podem ser misturados de variadas maneiras, chegando a centenas de resultados diferentes. Para se inspirar, o usuário tem a opção de conferir a música base, que indica alguns caminhos que cada um pode percorrer para criar sua própria música. O interessado também pode salvar sua criação e espalhá-la pela rede por uma taxa que varia entre R$ 0,50 e R$ 16,00 e que será totalmente revertida ao projeto. Além disso, se quiser, escolhe um toy art, wallpapers, ringtones e outros produtos do Projeto Guri antes de finalizar sua compra.

No estande, composto por quatro laptops, um telão e uma loja, os visitantes da Campus Party terão a oportunidade de conhecer a ferramenta, fazer sua própria música, assistir ao videoclipe da música base e a vídeos institucionais sobre o Projeto Guri e, ainda, comprar bonecos de tecidos dos personagens do Mixer Guri, que, inspirados em instrumentos musicais, dão cara ao site e interagem, por meio de animação, com os artistas e os guris no videoclipe.

Faça download das imagens:
Estande do Mixer Guri na Campus Party: http://migre.me/7PtwV 
Estande Mixer Guri: http://migre.me/5NX4x
Imagens institucionais do Projeto Guri: http://migre.me/7GtYH

Assista ao videoclipe do Mixer Guri em: http://youtu.be/cBvsJemBrRc

Sobre o Projeto Guri
O Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e funciona hoje como a base da formação musical do Estado de São Paulo. São milhares de guris, centenas de polos e 16 anos de um trabalho que tem na música seu instrumento de transformação e, nos guris, sua obra-prima.

O Projeto Guri é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e é administrado por duas organizações sociais ligadas à Secretaria de Estado da Cultura. Os mais de 360 polos distribuídos pelo interior e litoral do Estado, com mais de 40 mil guris, são dirigidos pela Amigos do Guri, enquanto a gestão das unidades da Capital, com 18 mil guris, em 48 polos, é realizada pela Santa Marcelina Organização Social de Cultura. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural.

O Guri é um programa socioeducativo que oferece desde 1995 continuamente, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação musical, coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclados e percussão.

A Amigos do Guri, organização social de cultura, compartilha com a Secretaria de Estado da Cultura a gestão do Projeto Guri desde 2004. Além do Governo do Estado – seu idealizador – a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas.

As empresas que queiram colaborar com a Amigos do Guri e contribuir para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens podem usufruir de leis de incentivo fiscal como a Lei Rouanet e o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem contribuir com a Amigos do Guri. Visite o site www.projetoguri.org.br ou entre em contato com Mobilização de Recursos pelo tel. (11) 3862-3323.

Portal Podcultura

Pauta
Carla Manga

Colaborador de pautas
Larissa Yamatogue

Marketing e Publicidade 
Carol Queiroz

Editor Chefe
Sandra Camillo

Nenhum comentário: