7 de fev. de 2012

Donana: 3 décadas em cartaz


DONANA mostrou-se desde 1974, capaz de continuar sendo um espetáculo atual, o que  é muito difícil nesta época onde todos os nossos valores, ideias e tendências, alternam-se de forma tão rápida. Isto motivou a cia a continuar esse espetáculo, certos de que estavam proporcionando aos entusiastas do teatro e aos que ainda não tinham visto, a oportunidade de prestigiar um espetáculo  aclamado pela crítica e pelo público. A peça foi considerada pela crítica europeia um dos dez melhores espetáculos estrangeiros.

DONANA, numa linguagem fluente, cômica, e muito simples, aborda um problema social, falando da vida de uma anciã octogenária, mostrando a marginalização que sofrem todos os nossos idosos na sociedade que eles próprios ajudaram a construir, enfocando uma questão a qual ainda jovens podemos lutar.
Assim,  o objetivo é de que,  em nossa velhice, não  venhamos alimentar  frustrações, presos que fomos a tabus, e  preconceitos cultivados por nossa sociedade.

DONANA consegue mesclar com perfeição a comédia e o drama, divertindo e emocionando, envolvendo totalmente a plateia com o domínio absoluto do ator, numa excelente performance e caracterização desta velhinha.

DONANA  resulta disso:  Um texto de extraordinária beleza poética aliado ao indiscutível talento do ator, que não pode deixar de ser visto por todos aqueles que apreciam bom teatro.

SERVIÇO:
PEÇA: DONANA
AUTOR:  RONALDO CIAMBRONI
DIRETOR: RONALDO CIAMBRONI
ELENCO:  RONALDO CIAMBRONI E PATRICIA RINALDI
GÊNERO: TRAGICOMÉDIA
DURAÇÃO DO ESPETÁCULO: 75  MINUTOS
CLASSIFICAÇÃO (FAIXA ETÁRIA): 10  ANOS
DATA DA ESTREIA: 12/01
DATA DE ENCERRAMENTO: 29 DE MARÇO
DIAS E HORÁRIOS DA PEÇA: TODAS AS QUINTAS - 21:00h
VALORES: R$ 40,00 inteira / R$ 20,00 meia
TEATRO: Teatro Silvio Romero
ENDEREÇO: Rua Coelho Lisboa, 334
NO. DE LUGARES: 200
TELEFONE: (11) 2093-2464
ESTACIONAMENTO: sim - não conveniado
ACESSO DEFICIENTES: sim


Portal Podcultura

Pauta
Carla manga


Colaborador de pautas
Lorena Andrade

Marketing e Publicidade 
Carol Queiroz

Editor Chefe
Sandra Camillo


Nenhum comentário: