Os fãs da coleção Feras Futebol
Clube ganham um presente neste começo de ano: a Editora Vida &
Consciência lança seu décimo título, Mário, o camisa 10.
Aqui, o personagem principal é Mário,
também conhecido como “A intuição”, garoto dedicado que faz muito pelo
time dos Feras. Ele é o irmão mais novo de Léo, estrela do time e tema do
primeiro livro da coleção. Tudo começa em um jogo acirrado contra o Vila
Verde que era decisivo para o time, pois o resultado poderia até tirar as
chances de continuar no campeonato.
Após um empate que desanimou a todos, os
jogadores se encontram em Camellot II, a secreta casa da árvore, onde será
revelada uma notícia que entusiasma a todos: a possibilidade de participar
da Copa do Mundo das crianças! Eles iriam para as eliminatórias pelo
estado da Bavária e até poderiam representar a Alemanha. O espírito do
time se ilumina. Entretanto, Mário e seu melhor amigo Roque compartilham
também outra paixão, o Kart. Os dois tinham pintado os carros e aguardavam
ansiosamente a oportunidade de pilotá-los. Mas em uma corrida contra o
tempo, enquanto os dois amigos se divertem entre curvas e colinas, os
carros colidem e Mário acaba machucando gravemente o joelho.
O acidente abala não só a saúde de Mário,
que recebe a notícia que não poderia mais jogar futebol por um bom tempo,
mas também sua amizade com Roque. Um momento difícil, que exige todo o
esforço de superação dos entraves físicos e emocionais. Conseguirá Mário
resgatar a amizade com Roque? Voltará aos campos em tempo de disputar a
copa?
Com texto leve e ilustrações criativas, o
livro se configura como uma lição de vida para seus jovens leitores,
afinal “Tudo está bem quando se é um Fera!”. No Brasil, a Editora Vida
& Consciência já lançou os títulos Léo,
o driblador; Félix,
o furacão; Vanessa, a destemida;
Júlio,
a muralha; Dênis,
a locomotiva; Raban
o herói, Max,
o chute certo; Fabi,
o ponta direita e Zezinho,
a sétima cavalaria.
Sobre a coleção – Feras
Futebol Clube é o título de uma coleção de sucesso mundial, que retrata a
saga de um time de bairro. Reúne jovens amantes de futebol que se veem
obrigados a enfrentar e superar grandes desafios. No decorrer das
histórias, eles desenvolvem a autoestima, a confiança, a solidariedade, o
perdão, o senso de equipe, a força de vontade, o respeito às diferenças e
outros valores essenciais para o desenvolvimento pessoal e a vida em
sociedade.
Voltada para crianças e jovens de 8 a 14
anos, a coleção Feras Futebol Clube foi lançada há sete anos na Alemanha e
já foi traduzida para 27 idiomas. Seus treze volumes venderam mais de 12
milhões de exemplares na Europa e na Ásia e já renderam cinco filmes para
cinema, com 7 milhões de espectadores na Alemanha, Áustria e Suíça. No
Brasil, Feras Futebol Clube está sendo lançada pela Editora Vida &
Consciência, que entende que o esporte e a leitura promovem a valorização
pessoal, incentivando a formação de valores, a educação, a cidadania e o
respeito social.
Sobre o autor – Joachim
Masannek nasceu em 1960, estudou língua e literatura alemã, filosofia e
produção audiovisual. Sua série de livros “Feras Futebol Clube” já foi
publicada em 27 línguas. É treinador do autêntico “Feras Futebol Clube”, e
é pai de dois dos jogadores do time: Mário e Léo.
Sobre o ilustrador – Jan
Birck nasceu em 1963, é ilustrador, criador de efeitos especiais, diretor
de arte e cartunista. Com Joachim Masannek, ele administra e é responsável
por todo o merchandising do “Feras Futebol Clube”. Jan Birck vive com sua
mulher Mumi e seus filhos, Timo e Finn, em Munique, Alemanha.
Título: Mário, o camisa
10Autor: Joachim Masannek
(Alemanha)Ilustrador: Jan Birck (Alemanha)
Tradução: Inês A. Lohbauer
Coleção: Feras Futebol Clube
Número de páginas: 152
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 24,90
ISBN: 978-85-7722-164-6
Mais informações sobre os livros da Editora
Vida & Consciência estão disponíveis no site: www.vidaeconsciencia.com.br
Portal Podcultura
Pauta
Carla Manga
Colaborador de pautas
Larissa Yamatogue
Marketing e Publicidade
Carol Queiroz
Editor Chefe
Sandra Camillo
Pauta
Carla Manga
Colaborador de pautas
Larissa Yamatogue
Marketing e Publicidade
Carol Queiroz
Editor Chefe
Sandra Camillo
Nenhum comentário:
Postar um comentário