17 de fev. de 2012

Carnaval do Amapá é divulgado na Guiana Francesa e no Pará para atrair novos turistas


Cartazes, vídeos e material publicitário foram divulgados durante o mês de fevereiro para chamar a atenção para os festejos carnavalescos em 2012


O Governo do Amapá está divulgando o Carnaval amapaense fora do Estado para atrair turistas. Pacotes publicitários foram fechados em Belém e na Guiana Francesa com redações de jornais, rádios e TVs.
O material chama a atenção de paraenses e franceses para o fato de que, no Amapá, o Carnaval é de organização do governo do Estado, da Liga das Escolas de Samba e agremiações carnavalescas, que resulta em um espetáculo, os desfiles das escolas de samba, no qual a história do Estado é contada com luxo, beleza e criatividade.
Uma equipe de TV e da rádio Guyane Première estará no Amapá fazendo a cobertura e mostrando os preparativos. A divulgação faz parte do projeto de Carnaval do Governo do Amapá em 2012, que está investindo nas programações e tratando a festa como uma potente indústria de alegria, fomentação do turismo, gerador de emprego e multiplicador de renda.
O material publicitário é o retrato desses objetivos e está encantando pessoas que se preparam para visitar o Amapá durante a quadra carnavalesca deste ano.
"É com essa festa, que mais identifica o Brasil, que o governo do Estado quer encantar outros brasileiros e estrangeiros. Carnaval é diversão, mas também é cultura e está dando oportunidade de emprego para centenas de famílias. Este ano é o divisor na história do Carnaval. A partir de agora ele começa a ficar independente, mais bonito e atrativo", afirma o governador Camilo Capiberibe.
Equipes de jornalismo do Pará e da Guiana se programam para fazer a cobertura da festa. De Belém, as equipes dos jornais O Liberal e do Diário do Pará confirmaram presença. De Caiena vem a TV e a rádio Guyane Première, o jornal France Guyane e um site, além da rádio Brasileira JAM 96,2 FM.
A expectativa do Governo do Amapá é de que as propagandas cumpram seu papel de atrair turistas e o mercado, movimentando o Carnaval.
Toda a cadeia turística ganha com a chegada de visitantes: hotéis, restaurantes, transporte, artesanato, comércio e outros prestadores de serviços.
Em média, cada turista deve gastar na cidade visitada entre R$ 2,5 mil e R$ 3 mil.
O governo do Amapá trabalha para que os serviços prestados. As propagandas em rádios, TVs, jornais e outdoors foram veiculadas durante todo o mês de fevereiro.

Portal Podcultura

Pauta
Carla Manga

Colaborador de pautas
Larissa Yamatogue

Marketing e Publicidade 
Carol Queiroz

Editor Chefe
Sandra Camillo

Nenhum comentário: