Com curadoria de Paulo Herkenhoff, a mostra Amazônia- ciclos de modernidade apresenta cerca de 300 obras, desde o século XVIII até os dias atuais abordando o Iluminismo, o Ciclo da Borracha, o Modernismo e a Contemporaneidade. São mil m2 ocupados por fotografias, pinturas, aquarelas, desenhos, esculturas, objetos, vídeos e documentos raros.
Rabin Ajaw – a filha do Rei é a exposição que reúne peças do vestuário das populações de origem Maia e mergulha no universo dos ritos e mitos de uma das mais avançadas civilizações. A mostra começa com uma grande “brincadeira numérica” voltada para a questão do mito do fim do mundo em 2012 e segue com painéis de fotos, objetos em cerâmica, imagens e trajes originais.
A Sala A Contemporânea ganha mais uma mostra: Gisela Mota e Leandro Lima com uma video instalação “díptica”.
O Festival de Cinema Europeu tem como tema a sustentabilidade e exibe títulos inéditos da Dinamarca, Portugal, Eslováquia, República Tcheca, Espanha, Suécia, Alemanha, França, Polônia, Áustria e Reino Unido.
A Embaixada da Suécia traz ao CCBB Rio a mostra Suécia Inovadora que aborda 20 problemas enfrentados pela sociedade relacionados a Tecnologia Limpa, Ciências para a Vida, Tecnologia da Informação e inovação.
Durante dois dias, Economia Criativa traz debates sobre as oportunidades que grandes eventos como a Copa e as Olimpíadas oferecem à cidade.
O concurso Brasil Vocal CCBB chega à etapa final e apresenta o trabalho dos finalistas e um painel da música feita especialmente para grupos vocais com a presença de grupos de diferentes regiões do País.
Uma vez por mês, às quartas-feiras, o grupo vocal BR6 divide o palco do CCBB com corais, jovens e consagrados talentos.
Portal Podcultura
Pauta
Carla Manga
Pauta
Carla Manga
Colaborador de pautas
Camila Dias
Editor Chefe
Sandra Camillo
Nenhum comentário:
Postar um comentário