3 de fev. de 2012

Shows gratuitos de música brasileira animam a estação Paraíso

Apresentações fazem parte da programação do projeto Encontros
A semana termina com música brasileira da melhor qualidade na estação Paraíso do Metrô. Sexta e sábado, o palco do projeto Encontros recebe dois shows com diferentes vertentes da nossa música. Os primeiros a se apresentar são Hilda Maria e Luciano Ruas, que formam o Duo Jobiniando. A proposta é fazer uma homenagem ao mestre Tom Jobim, por meio dos músicos que o influenciaram. O show traz versões para composições variadas, de Dorival Caymmi a Cole Porter, unidas pela admiração de Tom Jobim por seus compositores. O Duo Jobiniando sobe ao palco na sexta-feira, às 17h.

No sábado é a vez de Marisa Ricco. Cantora e compositora, Marisa nasceu em família de músicos e é uma das gratas supresas do cenário musical. Com uma combinação musical eclética e voz suave. Ela já abriu shows de artistas tão diferentes quanto Zé Geraldo e o grupo Double You. No show preparado para o projeto Encontros, Marisa apresenta seu primeiro CD Contando histórias, às 15h.

Sobre o Trio JobiniandoA paixão pela música brasileira uniu Hilda Maria e Luciano Ruas. Seguindo a linha de Tom, o Duo Jobiniando percorre sua pauta e procura revelar o Brasil através de seus sons: samba, bossa-nova, baião, choro, canções nascidas de compositores brasileiros desde que nestas terras se ouviu um tal de “ticutum”... Assim, são reverenciados nomes que influenciaram o pianista e a cantora, como Pixinguinha, Noel Rosa, Dorival Caymmi, Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Milton Nascimento,
Edu Lobo entre outros . Até mesmo aqueles que não nasceram aqui, como Gershwin, Cole Porter, Duke Ellington, são lembrados, pois o Duo Jobiniando mergulha no que há de belo e bom, nas histórias, lendas, declarações de amor, protestos, risos e sons do nosso povo e de outros que possuem algo a nos acrescentar. “Jobiniar” é oferecer ao público os ventos e sopros que dizem: não importa o tempo, as boas canções andam pelos séculos. É relembrar Chico quando diz: “Vem que passa o teu sofrer/ se todo mundo sambasse seria mais fácil viver”.

Sobre Marisa RiccoQuem gosta de cantoras ecléticas terá uma boa surpresa com a paulistana Marisa Ricco e sua versatilidade, tão suave quanto sua voz. Suas letras trazem mensagens de otimismo e inspiração espiritualista, sem cair em sermões ou dogmatismos. Marisa está completando 40 anos de vida e quase outro tanto de experiência. Nascida em família de músicos, abriu shows de artistas tão diversos quanto Zé Geraldo e o grupo de eurodance Double You.
Neste show Marisa apresenta seu CD Contando Histórias. Entre as músicas, destaque para Um Sábio, um samba-choro com letra em estilo nordestino sobre o perdão e o desapego dos bens materiais, Das Tripas Coração, um rock latino na linha de Carlos Santana que condena a vaidade como grande inimiga do talento. O amor romântico está presente no sambolero O Relato Do Amor e na afro-baladaFrutos do Tempo. Outras formas de amor, afeição e consolo, estão em outras baladas bem distribuídas pelo show.
Sobre o projeto EncontrosNuma iniciativa inédita no mundo, o projeto Encontros transforma as estações do Metrô de São Paulo em espaços culturais, com atrações gratuitas. A primeira estação inaugurada foi a Paraíso, em outubro de 2010, após a Cinemagia vencer a licitação para gerir o projeto por 10 anos. Ao todo, 18 estações serão contempladas, levando cultura para todas as regiões da cidade de São Paulo. Shows musicais, cinema, espetáculos de dança, teatro, exposições permanentes e itinerantes, oficinas culturais e muitas outras atividades fazem parte da programação, acessível a aproximadamente 4 milhões de pessoas que circulam diariamente pelo Metrô.

SERVIÇO
Show gratuitos na estação Paraíso do Metrô
Projeto Encontros (ao lado da plataforma de embarque para o Tucuruvi)

Duo Jobiniando – 6ª feira, 03/02/2012, 17h
Marisa Ricco – sábado, 04/02/2012, 15h

Pauta
Carla Manga

Estágio em Pautas

Carol Queiroz
Editor Chefe
Sandra Camillo

http://www.podcultura.com.br/

Nenhum comentário: