7 de fev. de 2012

LIMPEZA DA CAIXA D'ÁGUA É ARMA CONTRA A DENGUE


Para evitar que o Aedes aegypti deposite seus ovos nas caixas d’água, o
reservatório deve ser limpo periodicamente

Todo mundo sabe que água parada pode se tornar um foco para o mosquito da dengue. As altas temperaturas e a água parada e limpa criam o ambiente propício para a reprodução do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. Pratinhos nos vasos de plantas, garrafas vazias, pneus e qualquer objeto que possibilite o acúmulo de água são os principais alvos do combate à dengue.

Mas o que nem todos levam em consideração é que as caixas d’água estão inclusas nesta lista. Se estiver sem tampa ou a tampa não estiver devidamente colocada, esse reservatório pode se transformar em criadouro do mosquito da dengue. É preciso estar atento, em especial às caixas d’água de locais que só são utilizados em temporadas, como casas de praia e sítios, que muitas vezes passam por longos períodos sem vistorias e manutenção.

É nas paredes do reservatório, logo acima do nível da água, que as fêmeas dos mosquitos depositam os ovos. Eles ficam fortemente colados e são bastante resistentes, podendo permanecer por até dois anos à espera do contato com a água para eclodirem. Quando isso finalmente acontece, nascem as larvas, que crescem se alimentando dos resíduos orgânicos microscópicos presentes no ambiente. “Uma situação que os tabletes de cloro orgânico Hidrosan Plus Efervescente combatem com eficiência”, orienta Edilene Cotrim, Gerente Técnica da Divisão Industrial da HidroAll.

Para realizar a limpeza e desinfecção adequada, é necessário esvaziar a caixa d’água, preparar uma solução com 01 tablete de Hidrosan Plus Efervescente de 1 grama diluído em três litros de água e lavar, esfregando com uma esponja todas as paredes e o fundo da caixa d’água. “É recomendável que seja realizada limpeza e desinfecção da caixa d’água a cada seis meses. “Este procedimento mantém a caixa d’água sempre limpa e livre de riscos de se tornar um criadouro do mosquito da dengue”, finaliza Edilene.


SOBRE A HIDROALL

Fundada em outubro de 1984, a HidroAll do Brasil é voltada à fabricação de produtos clorados orgânicos para desinfecção da água de piscinas, sanitizantes para desinfecção de alimentos, agricultura, saneamento básico, área industrial e saúde animal.

Localizada na cidade de Valinhos-SP, a 85 quilômetros da capital paulista, a empresa ocupa uma área total de 52 mil metros quadrados, dos quais 22 mil são de área construída, sendo a maior e mais completa fábrica de compostos clorados orgânicos da América Latina.

A HidroAll concluiu no mês de maio de 2011, a fusão com outra empresa líder em inovação e desenvolvimento no País: a Propiscinas, que está a quase 30 anos no mercado de produtos químicos para tratamento de água de piscinas. Esta fusão, inédita no segmento, representa um crescimento significativo das marcas HidroAll e Propiscinas, consolidando a liderança na comercialização de cloros orgânicos e oferecendo uma linha ainda mais completa para o consumidor.

A HidroAll do Brasil busca constantemente desenvolver e oferecer aos consumidores produtos inovadores, seguros e eficazes. A empresa desenvolve produtos para desinfecção de água prezando sempre pela saúde e pelo bem-estar de seus consumidores, e agora vai contar também com o know how da Propiscinas no desenvolvimento de soluções para o tratamento de água.

Todos os produtos desenvolvidos e comercializados pela HidroAll possuem o registro do Ministério da Saúde (ANVISA).

Saiba mais em www.hidroall.com.br

Portal Podcultura

Pauta
Carla Manga

Colaborador de pautas
Larissa Yamatogue

Marketing e Publicidade 
Carol Queiroz

Editor Chefe
Sandra Camillo

Nenhum comentário: