O estande do empreendimento iGLOO Santos, lançado recentemente no litoral paulista pela Construtora e Incorporadora BKO, contou com objetos decorativos que exploram as boas formas de reaproveitar materiais que seriam descartados. Inserir a sustentabilidade em todas as etapas do projeto faz parte do DNA da BKO.
Dentre os itens que mais chamaram a atenção do público, destaque para as luminárias sustentáveis que, além de serem produzidas com materiais reutilizados, ainda contam com lâmpadas fluorescentes, o que contribui com a redução do consumo de energia.
Idealizado pelo designer e artista plástico Douglas Okura, o projeto nada mais é do que uma forma útil de reaproveitar copos descartáveis e grampos de papel os inserindo no contexto jovem e funcional do iGLOO. “Acredito que essa foi uma aproximação natural, já que a BKO é uma empresa que tem, entre suas diretrizes, grande preocupação com o meio ambiente”, explica Douglas.
Antes mesmo dos questionamentos ambientais ganharem ainda mais força, Douglas Okura já buscava formas de poupar o meio ambiente encontrando novas funções a materiais que iriam para o lixo. Graças a esta ideia, surgiram, então, diversos objetos de decoração dos mais diferentes modelos e cores e, entre os favoritos do artista, estão os desenvolvidos com calotas de carros.
Sobre a BKO
Com soluções criativas e inovadoras, a BKO atua há 25 anos com construção e incorporação direcionada ao mercado de médio e alto padrão, destacando em seus projetos tecnologia, sustentabilidade e personalização. Conquistou prêmios importantes como o Top Imobiliário e Master Imobiliário e, hoje, está entre as 24 maiores construtoras do país. Reforça seus valores investindo em ações de responsabilidade socioambiental através de programas de qualidade (4D) e campanhas de apoio a práticas esportivas. Para mais informações, visite o sitewww.bko.com.br, o blog www.bko.com.br/bkool ou acesse o perfil da BKO nas principais redes sociais.
Portal Podcultura
Pauta
Carla Manga
Colaborador de pautas
Larissa Yamatogue
Marketing e Publicidade
Carol Queiroz
Editor Chefe
Sandra Camillo
Nenhum comentário:
Postar um comentário