Carolina tem 14 anos e, como todas as meninas de sua idade, está vivendo um momento mágico. É alegre, otimista e está sempre rodeada pelas amigas, com quem divide os sonhos e as preocupações com a escola, as provas, as festas e a família. Mas sua vida vira de cabeça para baixo quando conhece Massimiliano e começa a descobrir as diversas faces do amor, que incluem também as desilusões e a tristeza. Carolina se apaixona (Editora Planeta, 400 páginas, R$ 39,90) é um retrato das jovens de nossos dias em busca da felicidade no aprendizado dos novos caminhos.
Suas duas amigas do peito são Clod e Alis. A primeira come tudo o que encontra pela frente e é fera em desenho, enquanto a segunda é como uma princesa: alta, magra, linda, elegante e, às vezes, um pouco má. Elas cursam o último ano do Ensino Médio e é neste ambiente da escola que Carolina conta a elas a experiência do primeiro beijo com o amigo de infância Lorenzo.
Mas o primeiro amor vem depois. Quando Carolina encontra Massimiliano em uma livraria, ela fica totalmente perdida. Ele tem olhos azuis intensos, cabelos escuros, é alto, magro e mais velho do que ela. Fala com suavidade e ainda a presenteia com o CD de James Blunt que ela tanto procurava. Ele parece ser tudo o que ela sempre procurou. Naquele momento, Carolina sente que sua vida nunca mais será a mesma.
“E me olha de maneira intensa. E para mim é como se de repente eu tivesse dezoito anos. Fico embaraçada por um segundo. E muito. E fico vermelha. O coração batendo a mil por hora. Abaixo a cabeça e fico agitada, olho em torno à procura de uma tábua de salvação, estou naufragando... De repente, assim como ele me fez acabar debaixo d’água, ele me salva.”
O pior foi logo após este primeiro e inesquecível encontro: Carolina perde o celular com o telefone dele. Desesperada, ela tenta lembrar a combinação dos números e até volta ao local onde se conheceram, mas tudo em vão. Muitas aventuras acontecem até Carolina encontrar seu grande amor novamente. E, quando os dois se cruzam, assim por acaso, não se separam mais. Filmes, comidas, passeios, encontros ao pôr do sol, os primeiros amassos no meio do oceano... De repente, a vida de Carolina passa a girar em torno de um nome só: Massimiliano, ou Massi.
Apaixonada e totalmente envolvida pelo namorado, e depois de várias tentativas que ela não consegue concretizar, finalmente Carolina resolve se entregar. Confiante, se prepara toda para a primeira vez. O problema é que a vida nem sempre segue o mesmo caminho dos sonhos... Mas, como a própria Carolina diz, ela vai conseguir ser feliz. Talvez precise de tempo, mas sabe que não precisa ter pressa. Afinal, só tem 14 anos.
Sobre o autor
Nascido na Itália em 1963, Federico Moccia trabalhou durante muito tempo como roteirista de televisão. Desde que começou a escrever livros, transformou-se em um fenômeno editorial. Seus livros já venderam mais de 4,5 milhões de exemplares na Espanha e na Itália.
Moccia costuma fazer lançamentos em locais abertos, atraindo milhares de jovens. Ele mantém e interage com os leitores no Twitter (@FedericoMoccia) e no Facebook (http://www.facebook.com/FedericoMocciaOficial), onde tem quase 50 mil fãs. Do mesmo autor, a Planeta já publicou Desculpa, quero me casar contigo, Desculpa se te chamo de amor e Sou louco por você.
Portal Podcultura
Pauta
Carla Manga
Colaborador de pautas
Larissa Yamatogue
Marketing e Publicidade
Carol Queiroz
Editor Chefe
Sandra Camillo
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário