9 de fev. de 2012

Crise europeia e cooperação sul-sul são temas-chave da Assembleia do BID em Montevidéu

§  O registro para a imprensa está aberto para o evento a ser realizado em 16-19 de março
§  Participação de autoridades econômicas da América Latina e do Caribe
§  Os participantes discutirão desafios econômicos regionais e globais
A crise europeia, emprego para os jovens, segurança cidadã, cultura e esportes para o desenvolvimento juvenil, mudança climática e cooperação entre Ásia e América Latina são alguns dos temas de destaque que serão abordados na Reunião Anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Montevidéu, Uruguai, de 16 a 19 de março.
O evento contará com a presença de autoridades econômicas de alto nível de seus 48 países membros, incluindo vários ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais. Espera-se também o comparecimento de mais de 3.000 representantes do setor privado, agências de desenvolvimento e instituições multilaterais. O evento será a 53ª Reunião Anual da Assembleia de Governadores, na qual são tomadas decisões fundamentais sobre o futuro das operações do BID.
Os temas dos seminários incluem os desafios apresentados à região pela crise econômica na Europa, os modos como as alianças público-privadas podem ajudar a reduzir as enormes defasagens de infraestrutura da região e projetos inovadores para gerar empregos para os jovens, entre outros.
Além disso, o Banco divulgará o primeiro estudo sobre o clima de investimentos nos países da região com referência à mudança climática. Pretende-se divulgar ainda outro estudo que analisa os novos laços econômicos entre a Ásia e a América Latina e o Caribe.
O BID também lançará uma plataforma inovadora para mostrar os resultados dos projetos no desenvolvimento dos países.
Na véspera da Reunião Anual, o Banco promoverá um dia especial para destacar a importância de investimentos estratégicos na juventude como um setor-chave para o desenvolvimento da região e as contribuições feitas por milhares de jovens cotidianamente em suas comunidades. O dia da juventude terá enfoque na cultura, esportes e inovação, com participantes como o Maestro Abreu, Julio Bocca, Diretor do Balé Nacional do Uruguai, e o Diretor Técnico da seleção de futebol do Uruguai, Oscar W. Tabárez Silva, entre outros.
Os jornalistas que desejarem cobrir o evento poderão registrar-se no site do Banco.
O Banco Interamericano de Desenvolvimento é a maior fonte multilateral de financiamento e conhecimento para o desenvolvimento na América Latina e Caribe, com o objetivo de combater a pobreza e a desigualdade e promover o crescimento sustentável.

 Portal Podcultura

Pauta
Carla Manga

Colaborador de pautas
Larissa Yamatogue

Marketing e Publicidade
Carol Queiroz

Editor Chefe
Sandra Camillo

Nenhum comentário: