27 de fev. de 2012

Celso Russomanno questiona segurança no Carnaval


O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, afirmou que a confusão generalizada que tomou conta do Sambódromo do Anhembi na última terça-feira (21) durante a apuração, aconteceu devido ao mau planejamento da segurança por parte da Prefeitura. De acordo com ele, a segurança dos jurados, troféus e cédulas de apuração deveria ser realizada pela Guarda Municipal.

Para o Desfile das Campeãs e o Carnaval de 2013, a atual gestão contratou um serviço de segurança privada para trabalhar em conjunto com a Polícia Militar nas noites de folia. “A contratação de uma empresa terceirizada gera inúmeros questionamentos. É de responsabilidade da Prefeitura a investigação dos fatos, a organização não só do desfile, mas também da apuração e de toda a estratégia de segurança no local”, explica Russomanno.

Para ele, as escolas de samba responsáveis pelo ocorrido deveriam ser punidas. “Se o indivíduo estava com a camisa da escola, a agremiação também deve ser punida. Infelizmente eles perdem o trabalho de um ano todo em apenas algumas horas”, diz o pré-candidato. “E mais, o torcedor da escola sai perdendo, o público de São Paulo sai perdendo e a nossa cidade sai perdendo. A briga foi mencionada na imprensa internacional e o turismo acaba sendo seriamente prejudicado”, complementa.

 Portal Podcultura

Pauta
Carla Manga


Colaborador de pautas
Lorena Andrade

Marketing e Publicidade 
Carol Queiroz

Editor Chefe
Sandra Camillo




Nenhum comentário: