8 de fev. de 2012

Automação comercial melhora o gerenciamento dos gastos dos restaurantes


São Paulo 8 de fevereiro de 2012 – Gerenciar restaurantes e outros estabelecimentos comerciais exige organização para lidar com funcionários, fornecedores e clientes. Para obter o melhor resultado, muitos donos de restaurantes brasileiros têm optado pela automação comercial, melhorando o rendimento do estabelecimento e ainda intensificando a relação entre cliente e garçom. “Melhorar a qualidade dos serviços é atualmente uma das maiores preocupações de empresas, que pensam em satisfazer os clientes de modo a proporcionar um bom atendimento, promover a interatividade e a tecnologia dentro dos estabelecimentos”, explica Mauricio Medeiros, presidente da Esys Colibri, líder no mercado de automação comercial para bares e restaurantes.

Além de promover o gerenciamento dos gastos, pagamento de faturas e estoque, processos automatizados diminuem os erros e auxiliam na redução de uso do papel. A automação comercial, rigorosamente, deve passar por três etapas: Planejamento, Preparação e Implementação. Na primeira, deve-se escolher o sistema (software) e o responsável pelo processo. Na preparação, são adquiridos os programas e os equipamentos definidos e as mudanças são efetuadas. O treinamento da equipe é feito e acontece a parametrização do software. Na terceira e última fase, recomenda-se iniciar o processo de implantação pela retaguarda, para que informações geradas na frente do restaurante automatizado sejam aproveitadas, caso a retaguarda esteja preparada.

A Esys Colibri tem plataformas para cada tipo de necessidade do cliente. O Colibri Evolution, lançado no final de 2011, tem layout inovador e estrutura com os módulos separados, gerando facilidade na operação de venda. Desenvolvido especialmente para gerenciar e controlar as vendas (frente de caixa) para o segmento de alimentação, atendendo desde o pequeno ao grande estabelecimento, até redes e franquias, o software tem como benefícios a flexibilidade, a praticidade, a produtividade e a confiabilidade.

O software permite ainda que os atendentes desenvolvam outras atividades, ganhem tempo para estreitar o relacionamento com seus clientes, oferecendo qualidade e tempo recorde na preparação de pratos. Outro benefício é a segurança contra roubos, perdas e desperdícios e a identificação dos usuários do software via leitura biométrica. O software atende aos seguintes módulos: bares e restaurantes, casas noturnas, padarias, lanchonetes, buffets e delivery.

Sobre a Esys Colibri

Há mais de 25 anos no mercado de automação comercial, a Esys Colibri é líder no segmento de software para bares e restaurantes no Brasil. Possui 16 mil clientes em sua carteira e conta com um crescimento médio de 1,2 mil novos clientes por ano. Focada em inovação, a empresa investe constantemente no desenvolvimento e aperfeiçoamento de softwares que dão total suporte à gestão de bares e restaurantes, incluindo gerenciamento de estoques e suprimentos, obtenção de pedidos, distribuição, entrega e faturamento. Além do Colibri - o aplicativo para bares, restaurantes, padarias, lanchonetes e casas noturnas mais vendido no Brasil -, a empresa comercializa ainda os produtos Girassol Evolution, Colibri BI, Colibri Card, Colibri Store, Girassol Store, Colibri X-POS, e Colibri R.RM.

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