São Paulo 8 de
fevereiro de 2012 – Gerenciar restaurantes e outros estabelecimentos
comerciais exige organização para lidar com funcionários, fornecedores e clientes. Para obter o
melhor resultado, muitos donos de restaurantes brasileiros têm optado pela
automação comercial, melhorando o rendimento do estabelecimento e ainda
intensificando a relação entre cliente e garçom. “Melhorar a qualidade dos
serviços é atualmente uma das maiores preocupações de empresas, que pensam em
satisfazer os clientes de modo a proporcionar um bom atendimento, promover a
interatividade e a tecnologia dentro dos estabelecimentos”, explica Mauricio
Medeiros, presidente da Esys Colibri, líder no mercado de automação comercial
para bares e restaurantes.
Além de promover o gerenciamento dos
gastos, pagamento de faturas e estoque, processos automatizados diminuem os
erros e auxiliam na redução de uso do papel. A automação comercial,
rigorosamente, deve passar por três etapas: Planejamento, Preparação e Implementação.
Na primeira, deve-se escolher o sistema (software) e o responsável pelo
processo. Na preparação, são adquiridos os programas e os equipamentos definidos
e as mudanças são efetuadas. O treinamento da equipe é feito e acontece a
parametrização do software. Na terceira e última fase, recomenda-se iniciar o
processo de implantação pela retaguarda, para que informações geradas na frente
do restaurante automatizado sejam aproveitadas, caso a retaguarda esteja
preparada.
A Esys Colibri tem
plataformas para cada tipo de necessidade do cliente. O Colibri Evolution,
lançado no final de 2011, tem layout inovador e estrutura com os módulos
separados, gerando facilidade na operação de venda. Desenvolvido especialmente
para gerenciar e controlar as vendas (frente de caixa) para o segmento de
alimentação, atendendo desde o pequeno ao grande estabelecimento, até redes e
franquias, o software tem como benefícios a flexibilidade, a praticidade, a
produtividade e a confiabilidade.
O software permite
ainda que os atendentes desenvolvam outras atividades, ganhem tempo para
estreitar o relacionamento com seus clientes, oferecendo qualidade e tempo
recorde na preparação de pratos. Outro benefício é a segurança contra roubos,
perdas e desperdícios e a identificação dos usuários do software via leitura
biométrica. O software atende aos seguintes módulos: bares e restaurantes, casas
noturnas, padarias, lanchonetes, buffets e
delivery.
Sobre a Esys
Colibri
Há mais de 25 anos no mercado de
automação comercial, a Esys Colibri é líder no segmento de software para bares e
restaurantes no Brasil. Possui 16 mil clientes em sua carteira e conta com um
crescimento médio de 1,2 mil novos clientes por ano. Focada em inovação, a
empresa investe constantemente no desenvolvimento e aperfeiçoamento de softwares
que dão total suporte à gestão de bares e restaurantes, incluindo gerenciamento
de estoques e suprimentos, obtenção de pedidos, distribuição, entrega e
faturamento. Além do Colibri - o aplicativo para bares, restaurantes, padarias,
lanchonetes e casas noturnas mais vendido no Brasil -, a empresa comercializa
ainda os produtos Girassol Evolution, Colibri BI, Colibri Card, Colibri Store,
Girassol Store, Colibri X-POS, e Colibri R.RM.
Portal Podcultura
Pauta
Carla Manga
Colaborador de pautas
Larissa Yamatogue
Marketing e Publicidade
Carol Queiroz
Editor Chefe
Sandra Camillo
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