
Com 10 horas de duração, Engolido Pelas Labaredas, do escritor e humorista norte-americano David Sedaris, será lançado em 29/03, na Livraria Cultura de São Paulo, com autógrafos do narrador Marcelo Tas
Janeiro de 2011 – O jornalista multimídia Marcelo Tas será a estrela da noite de lançamento do audiolivro Engolido Pelas Labaredas, novo título da Editora Nossa Cultura. De autoria do escritor e humorista norte-americano David Sedaris, o livro ganhou narração bem humorada feita pelo apresentador do “CQC”, que distribuirá autógrafos na Livraria Cultura do Conjunto Nacional - SP, em 29 de março, a partir das 18h30.
Humor contado com humor. Esta foi a ideia da Nossa Cultura ao convidar Marcelo Tas para narrar o audiolivro Engolido Pelas Labaredas. E o trabalho não foi simples. O apresentador passou 20 horas em estúdio gravando e, ao todo, o trabalho de produção sonora consumiu cerca de 50 horas, entre gravação, edição, revisão e finalização. Concluído, o audiolivro será lançado em faixas de MP3, com 10h de duração e estará disponível nas livrarias por R$ 38,50.
“Quando fui convidado para gravar o audiobook desse livro do David Sedaris, não pensei que fosse ser tão difícil e tão divertido”, diz Marcelo Tas. “O Sedaris é da minha idade, tem vocação para texto falado - ele foi comunicador de rádio - e, o mais importante, tem talento para as palavras. Eu diria que ele é um serial killer que foi salvo pela literatura porque tem um tipo de humor que vê sempre o lado doente das pessoas. Ele ilumina as coisas mais loucas. Aquelas coisas que a gente só tem coragem de pensar, ele tem coragem de escrever e de publicar. Acho isso absolutamente genial. Eu amei a experiência”, conta.
Ouça o que diz Marcelo Tas sobre o livro e sua experiência.
http://www.nossacultura.com.br
Fenômeno da literatura humorística recente dos Estados Unidos, com mais de sete milhões de exemplares vendidos desde o primeiro livro, publicado em 1994, Sedaris apresenta em Engolido Pelas Labaredas sua habilidade de transformar a vida cotidiana – no caso, a sua própria – numa aventura hilariante, recheada de críticas apimentadas e bem-humoradas. Autobiográfico e autodepreciativo, o livro já foi traduzido para 25 idiomas e é a sexta coletânea de crônicas de Sedaris.
A arte da capa do audiolivro será a mesma da versão original do livro em inglês (When You Are Engulfed in Flames), que traz uma caveira fumando, pintada por Van Gogh, em referência ao último conto do livro “Área de Fumantes”, em que Sedaris aborda sua decisão de parar de fumar.
Consolidados nos Estados Unidos, onde há mais de cinquenta mil títulos à venda, os audiolivros começam a ganhar a preferência de leitores brasileiros que descobriram nesse formato a oportunidade de aproveitar o tempo parado no trânsito, por exemplo, para ouvir uma boa história. Especializada no segmento, a Editora Nossa Cultura tem um portfólio de cerca de 70 audiolivros, além de ser a primeira editora brasileira a disponibilizar o conteúdo de seus audiolivros na iTunes Store.
Sobre a Nossa Cultura – Com sede em Curitiba (PR), a editora Nossa Cultura é especializada em audiolivros (ou audiobooks) e mídias que destaquem os recursos audiovisuais. Bastante popular em países como Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha, o audiolivro, em CD, pode ser ouvido em diferentes ambientes e situações, sendo a maneira mais prática de manter-se informado e desfrutar de grandes obras de maneira inovadora. O catálogo da Nossa Cultura é composto por mais de 250 títulos, entre obras próprias e de parceiros. Entre os títulos próprios destacam-se Febre de Bola, Viva Como Você Quer Viver, O Sol Também se Levanta, a coleção Pensamento Vivo, de Rubem Alves (quatro volumes), a coleção Rubem Alves infantil (três volumes), Clube da Comédia Stand-Up, Darfur – uma nova história de uma longa guerra, China na África e A Família do Milênio. Na área de negócios, a Nossa Cultura tem os audiolivros Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, A Nova Proposta de Warren Buffett, Cartas a um Jovem Investidor, de Gustavo Cerbasi, Terapia Financeira, Porque queremos que você fique rico e Pai Rico, Pai Pobre. As biografias também estão presentes “Cartas a uma jovem atriz” da atriz Marília Pêra e “ A saga das mãos” do maestro João Carlos Martins, são exemplos. O catálogo completo pode ser conhecido no site www.nossacultura.com.br.

Nenhum comentário:
Postar um comentário