21 de jul. de 2010

Sinafresp se reúne com Secretário da Fazenda para tratar das reivindicações da classe

No final da tarde desta segunda-feira, 19, representantes do Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Sinafresp) se reuniram com membros da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz) para debaterem sobre as reivindicações da categoria, que se encontra em "estado de Greve" desde maio deste ano.

Durante o encontro, o secretário da Fazenda Mauro Ricardo Machado Costa, manteve o discurso proferido aos delegados regionais tributários, no qual sugere a intenção do governo estadual de apoiar a aprovação de um PLO pela Alesp, em novembro próximo.

"Não queremos ficar à mercê de promessas eleitoreiras e temos reservas quanto à aprovação de um PLO após as eleições. Por isso, solicitamos ao secretário que o projeto seja concedido em agosto ou setembro próximos, antes das eleições, mas tal sugestão foi refutada pelo secretário, que foi intransigente na sua posição", comenta Ivan Netto Moreno, presidente do Sinafresp.

Diante de tal fato, o sindicato pretende ouvir a categoria, pois a promessa do secretário não contempla as reivindicações da classe, embora não deixe de significar um avanço, uma vez que a secretaria se recusava a ouvir os Agentes Fiscais de Rendas paulistas. "O sindicato acredita que é preciso sinais mais evidentes de solidez na negociação, por isto decidimos pela manutenção da movimentação, com a continuidade da paralisação", observa Moreno. O presidente não descarta a possibilidade de realização de uma Assembléia Geral Extraordinária (AGE) com os representados para decidir novas alternativas de atuação do movimento.

Nenhum comentário: