
Além da atração inédita, segunda edição do mini-festival itinerante de hip hop alternativo conta com as atrações nacionais
M.Takara + Rodrigo Brandão e Afasia (Carlos Issa e Akin)
O SubRapCombo 2010 será realizado no SESC Pompéia (28/08), SESC Ribeirão (25/08) e SESC São Carlos (27/08)
A segunda edição do mini-festival itinerante de hip hop alternativo SubRapCombo traz um dos mais importantes grupos do gênero já surgidos na história: o quarteto nova-iorquino Anti-Pop Consortium. Depois de lançar o elogiadíssimo “Fluorescent Black” (2009) e divulgar o disco em duas turnês na Europa, o grupo, se apresenta pela primeira vez no Brasil com sua formação completa. O mini-festival conta com três apresentações: Em São Paulo, na choperia do SESC Pompéia (28/08); no SESC São Carlos (27/08) e no SESC Ribeirão Preto (25/08).
Formado em 1997 pelos MCs Beans, High Priest e M. Sayyid e pelo produtor Earl Blaize, o Anti-Pop Consortium, que tem cinco discos lançados, investe em sonoridade marcada pelo encontro de timbres digitais e sons analógicos. Mas tudo numa versão turbinada da proposta lançada por Afrika Bambaataa, no início dos anos 1980, na clássica faixa “Planet Rock”, verdadeiro monolito da cultura de rua.
Para completar a programação do SubRapCombo, duas atrações nacionais que têm influências do grupo e dialogam com a estética do APC: M.Takara+R.Brandão e Afasia (Carlos Issa e Akin).
Anti-pop Consortium
O álbum de estréia do grupo, Tragic Epilogue (2000) marcou época ao forjar uma sonoridade que ecoava influências da música eletrônica dos alemães do Kraftwerk, dos Proto-rappers do Last Poets (resgatados em meados dessa década por artistas Pop Como Common e Kanye West) e do lendário Public Enemy. Dois anos depois, durante a divulgação do terceiro disco, lançado pela cultuada gravadora Warp, se separaram e só retomaram as atividades em 2009, com o lançamento de Fluorescent Black. Sucesso imediato de crítica e público, o novo trabalho trouxe ao grupo seu período de maior popularidade, com duas turnês européias. Durante o hiato de sete anos, dois dos integrantes visitaram o país em carreira solo: Beans se apresentou durante o Sónar Sound em 2004, e High Priest fez shows no SESC em 2007. Agora, pela primeira vez, o Anti-pop se apresenta no país com a formação completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário