
Feira Latino Americana de Fundição, de 22 a 25/9, atrai empresas nacionais e do exterior, e antecipa tendências, com geração de negócios de mais de U$$ 6 milhões.
A Associação Brasileira de Fundição (ABIFA) realiza na próxima semana (22 a 25/9), a FENAF 2009 (13ª Feira Latino Americana de Fundição) e o CONAF 2009 (14º Congresso de Fundição), no Expo Center Norte (Pavilhões Azul e Branco), em São Paulo. A projeção é de que mais de 500 empresas do Brasil e do exterior participem do evento de negócios, cujo objetivo é trazer as principais tendências relacionadas à fundição, no ano em que a ABIFA completa 40 anos de atuação. O maior evento da América Latina reunirá um mercado que movimentou US$ 10,5 bilhões no Brasil em 2008.
Representantes de empresas e entidades dos principais países importadores e exportadores ligados à fundição - que está presente em toda a cadeia produtiva - comparecerão à feira, que deve atrair mais de 35 mil visitantes neste ano. A participação dos empresários reflete o otimismo do mercado.
Segundo dados divulgados pela ABIFA, a crise não barrou os investimentos das empresas do setor. Mesmo com a turbulência enfrentada pela economia mundial, 59% das fundições brasileiras avaliaram 2008 como um ano bom, em que 85% delas investiram. O presidente da entidade, Devanir Brichesi, encara o resultado como bom sinal para o futuro. "Vemos otimismo no setor para 2010", afirma.
Foundry Brazil - A representatividade da FENAF atrai ao Brasil empresas e entidades de grandes potências da fundição como Itália, Estados Unidos, Alemanha, México, Argentina, Índia, Espanha, entre outros. Para impulsionar as atividades, a ABIFA firmou um convênio de cooperação técnica e financeira com a APEX-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para a criação de uma área exclusivamente destinada ao Projeto de Promoção de Exportação de Produtos Fundidos - Foundry Brazil.
O objetivo é posicionar o setor de fundição como um grande exportador mundial, por meio de ações estratégicas de promoção comercial. Durante a FENAF, o Foundry Brazil estará presente por meio do Projeto Comprador, que promove rodadas de negócios dentro da feira, e do Projeto Imagem, que visa promover produtos e serviços nacionais no exterior, pela visita de formadores de opinião estrangeiros ao Brasil. A estimativa é gerar negócios de US$ 6 milhões a US$ 8 milhões.
Coletiva de imprensa - Na próxima terça-feira (22), às 10h30, a ABIFA receberá os jornalistas para a coletiva de imprensa de abertura da FENAF/CONAF, no Expo Center Norte (Pavilhões Azul e Branco), em São Paulo. Os interessados em participar do evento já podem fazer o credenciamento de imprensa na CORE Comunicação até essa sexta-feira (18). Após a coletiva, os profissionais serão recepcionados com um almoço e convidados para a abertura oficial do evento, seguida de um tour pelas principais áreas da feira.
ABIFA - A entidade comemora 40 anos, em 2009, com significativa atuação em seu setor. Presidida por Devanir Brichesi, a organização reúne as principais empresas brasileiras de fundição, com o objetivo de incentivar o crescimento sustentado do setor, gerando e participando das ações necessárias para torná-lo forte e competitivo. Além de promover o desenvolvimento tecnológico, a ABIFA estimula debate sobre temas políticos, econômicos e sociais para a defesa do setor e seu crescimento comercial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário