
A Converse SkateBoard foi criada no fim de 2008 nos EUA para ser um braço específico do skate na Converse. Além de modelos de tênis inovadores, esta nova marca oferece apoio incondicional ao skate brasileiro e mundial.
Por isso, gostaríamos de disponibilizar para produções fotográficas ou de reportagens voltadas para o skate os modelos femininos e masculinos da linha Converse SkateBoard. Em seu trabalho você também pode contar com os skatistas patrocinados pela marca (conhecidos como riders) para entrevistas e até mesmo produções de matéria. Com tudo isso, queremos que, quando você pense em skate, conte conosco.
A Converse SkateBoard tem fotos em alta resolução de todos os modelos, riders e campeonatos que patrocina. Além disso, a marca pode disponibilizar os modelos de tênis para produções de moda e comportamento. Você também pode contar com vídeos e perfis dos skatistas da marca. Abaixo você conhece um pouco mais dos produtos Converse SkateBoard e dos embaixadores Cons.
Mais sobre as linhas
CONS
Produtos de mais alto valor agregado, os tênis da linha CONS serão vendidos em locais especializados em skate. As lojas passam por uma seleção criteriosa que também leva em consideração sua contribuição para o skate. Apenas 200 lojas no mundo oferecem o produto, sendo 18 no Brasil.
A identificação dos produtos é dada pelo logotipo CONS ALL STAR em sua lingueta.
Principais produtos: CTS, ERX 300, Revere, Pro Leather Skate.
O custo médio dos tênis da linha é de R$ 360.
BLACK FLAG
No Brasil, os produtos poderão ser encontrados em 150 lojas de street wear.
Sua identificação se dá por meio de uma bandeira preta com o símbolo da marca na lingueta dos tênis.
Principal produto: Weapon.
O custo médio dos tênis da linha é de R$ 320.
STAR CHEVRON
A comercialização do STAR CHEVRON também será feita em lojas especializadas. No calçado à marca ganha destaque ao ser aplicada de forma diferenciada.
Principais produtos: Ashmont Ox, Volitant, Athens, Griggs e Grimmes.
O custo médio dos tênis da linha é de R$ 270.
Riders Brazucas
A Converse fechou contrato de três anos com cinco skatistas brasileiros, três profissionais e dois amadores. O time de riders conta com Daniel Crazy, Jay Alves, Biano Bianchin, Carlos Ribeiro e Renato de Souza.
Conheça um pouco mais de cada um deles:
Biano Bianchin
Os feitos de Biano nas ruas, pistas, piscinas, corrimãos e na tela do cinema inspiram quem se apaixona pelo esporte. Profissional desde 1993, o skatista recebe nova motivação ao integrar o time na Converse. Andar de skate com um Converse no pé para ele "é como se eu estivesse começando tudo de novo, só que muito mais experiente e maduro e com um suporte bem maior".
Carlos Ribeiro
Caçula da equipe Converse Skateboarding no Brasil, Carlos Ribeiro é uma das mais gratas revelações do skate nacional. Contando com o apoio dos pais para se dedicar à carreira de skatista, ele está cheio de expectativas pela novidade que representa a presença da Converse Skateboard no cenário nacional e mundial.
Daniel Crazy
O skatista profissional Daniel Crazy está pronto para colocar toda a sua experiência a serviço de uma nova ação da Converse Skateboarding. O gaúcho de Esteio quer ajudar a mostrar que o skate é muito mais do que esporte, "pois na verdade se trata de um estilo de vida".
Jay Alves
Jay Alves precisou da ajuda de amigos para dar suas primeiras remadas no skate. Na praça Pedro Lessa, em Belo Horizonte (MG), só conseguia dar umas voltas quando alguém lhe emprestava o skate. Agora, aos 23 anos, tem skate de sobra e curte a vida que para ele é um sonho realizado: ter como profissão a missão de andar de skate.
Renato de Souza
O parque do Ambiental em Curitiba foi e continua sendo berço de consagrados skatistas paranaenses. Lá a Converse encontrou Renato de Souza, skatista que, segundo as próprias palavras "Levo o skate como um estilo de vida e como profissão, trabalhando com e pela cultura." Palavras sábias daquele que aos poucos demonstra o porquê será considerado uma grande revelação no skate mundial.
Pelo resgate do skate lifestyle
Na década de 70 a América descobriu o skate. Daí foi um pulo para que os seus praticantes descobrissem a Converse. A marca disponibilizava o tênis perfeito para a atividade - solados lisos, cano alto e bico de borracha. A sintonia entre o produto e esses jovens foi tão natural que, uma vez acostumados aos tênis, os skatistas o apelidaram de CONS (CONverse Skatboard).
Nessa época, os skatistas eram movidos pelo prazer de praticar o skateboard de maneira descompromissada e divertida e, assim, criaram um estilo de vida.
De lá para cá muita coisa mudou. Com as competições cada vez mais em voga, a disputa passou a nortear cada vez mais o skate que tinha antes como único objetivo: o prazer.
Para resgatar esse sentimento desobrigado e apaixonado, a Converse lançou em 2008 um projeto mundial chamado CONVERSE SKATEBOARD. Ações como as de promoção de eventos, patrocínio de equipe e o lançamento do DVD CONVERSE SKATEBOARD SQUARE fazem parte desse trabalho. Isso sem falar na criação do blog e do site da marca no País (www.converseskateboard.com.br).
Converse
A CONVERSE Inc. é sediada em Massachusetts. Fundada em 1908, a empresa construiu uma forte reputação com produtos como Chuck Taylor All Star, entre outros. Hoje, oferece um diverso portfólio, comercializado em mais de 160 países.
Desde os anos 70 a CONS foi adotada pelos skatistas e, desde então, é sinônimo de skate no mundo. Em 2008, a empresa abriu sua divisão de Skateboard que, no Brasil, oferece 24 modelos de tênis exclusivos para os skatistas.
Outras informações, acesse: www.converse.com e www.converseskateboard.com.br
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