24 de ago. de 2009

Num certo lugar

thumb-num-certo-lugar 
A Cia Polivox estreia no próximo dia 6 de junho o espetáculo Num certo lugar, inspirado na obra de Guimarães Rosa, no Teatro Coletivo, em São Paulo. A peça é inspirada em Campo geral, novela do autor mineiro. A história de Miguilim é uma espécie de biografia romanceada da infância do autor. O texto conta a história de uma família pobre do sertão mineiro sob o olhar míope do garoto e é livre no tempo e no espaço, já que basta ser uma família para passar por situações onde o amor é o única coisa que se mantém.
A montagem da Cia Polivox investiga e resgata o sertão mineiro com coreografias de cenas que criam os ambientes onde as ações se passam: a bicharada da roça, uma tempestade, o luar, o mato de cima do campo, um funeral, outra doença. O texto da peça é inspirado na novela do autor e se formou através dos estudos de cena do grupo, já que a pesquisa da Cia Polivox é baseada no estudo do gesto e do corpo.

O projeto da montagem foi iniciado pelo diretor mineiro Munish, responsável pelo trabalho corporal da escola profissionalizante de atores Indac (Instituto de Arte e Ciência – SP) há 10 anos. Um de seus destaques como ator foi a participação em Alan Maratrat, de Peter Brook. Dirigiu Alberto Santos Dumont, o Homem que deu asas ao Homem, Velório a Brasileira, VidaMorte e Orfandade. A Cia Polivox foi fundada em 2000 pelas atrizes Tatiane Camargo e Cristiane Urbinatti e faz parte da Cooperativa Paulista de Teatro. Num certo lugar é o quinto trabalho do grupo, que tem em seu repertório os espetáculos Orfandade, Polivox, Uroborus e Anônimos. 
e-flyerncl2


Num certo lugar
Ultimas semanas, sab 21hs e dom 20hs somente mais dias 23 . 29 e 30 de agosto.
Ficha Técnica
Num certo lugar
baseado na obra de Guimarães Rosa
direção de Munish
atuações de Nando Arbex, Antonio Aurrera, Cristiane Ubinatti, Márcio Brodt, Ana Alves e Munish
assistência de direção e iluminação de Felipe Ramos
trilha de Munish
produção da Cia Polivox
duração de 75 minutos

Nenhum comentário: