21 de ago. de 2009

"A Linha" de Fernando Bonassi.


No elenco temos o Teco Tavares, irmão da modelo Fernanda Tavares, e Vimerson Cavanilas, o Tob do Balão Mágico.



O ESPETÁCULO “A LINHA” ESTRÉIA EM SETEMBRO NO TEATRO BIBI FERREIRA

Um simples telefonema pode mudar o destino da história

FOTO DE DIVULGAÇÃO

Um porão, dois homens e um telefone. Este é o cenário principal da peça “A Linha” que estréia no dia 05 de setembro no Teatro Bibi Ferreira em São Paulo. Com texto de Fernando Bonassi e direção das consagradas Débora Dubois e Cuca Bolaffi, o espetáculo é marcado pela mistura de tensão, expectativas e humor que instigam a curiosidade do espectador desde o início da trama. No elenco, os atores Teco Tavares e Vimerson Cavanilas e interpretam personagens que lidam com a paranóia da espera por um telefonema, criando situações inesperadas e comicamente absurdas.

Afinal, que telefonema é esse?

Conheça um pouco mais os atores

Teco Tavares profissionalizou-se como ator em 1996. Viveu em Nova Iorque de 1997 a 2003, onde participou de várias peças. Em 2004, produziu, traduziu e protagonizou a comédia americana PS – Seu Gato Morreu, de James Kirkwood. No ano seguinte, atuou no espetáculo Os Segredos de Almerinda, dirigido por Heloísa Perisée e Ingrid Guimarães. Recentemente, atuou no curta-metragem O Carteiro de Thiago Dadalt.

Vimerson Cavanilas iniciou sua carreira artística no começo dos anos 80 como cantor e apresentador da Rede Globo do grupo infantil A Turma do Balão Mágico, onde era conhecido como Tob. Formou-se em rádio e TV e começou sua carreira como ator no Studio Fátima Toledo, onde recebeu Carta de Louvor avaliada pela diretora Laís Bodanzky na área de cinema. Participou de várias peças teatrais e curtas. Recentemente integrou o grupo Macunaíma no Centro de Pesquisa Teatral, atuando em peças de Antunes Filho.

Sobre o autor

Fernando Bonassi é dramaturgo, roteirista e diretor teatral. No cinema, é co-roteirista dos longas “Cazuza – o Tempo não Pára”, “Carandiru” e “Desmundo”, além da cinebiografia do presidente Luís Inácio Lula da Silva. No teatro, foi autor dos espetáculos “Woyzeck desmembrado”, “Apocalipse 1,11” e “Três Cigarros e a Última Lasanha”. Atualmente escreve para a série Força Tarefa, da Tv Globo.

Sobre a direção

Débora Dubois já dirigiu mais de 15 peças teatrais, com as quais recebeu 27 prêmios e 49 indicações. Em 18 anos de carreira, a diretora trabalhou com autores reconhecidos como Toni Brandão, Aimar Labaki, Fernando Bonassi e Antonio Callado. Também dirigiu dirigiu um espetáculo em Florença, a convite da organização do Festival Sobre São Paulo na Itália, em 2004.

Cuca Bolaffi é diretora e preparadora corporal desde 1989. Dirigiu durante dois anos a Cia. do Miolo. Fez treinamento para espetáculos como BR 3 do teatro da Vertigem e Vem-Vai-Caninho dos Mortos, da Companhia Livre. Aperfeiçoou sua formação em Paris com Jacques Lecoq, Carlo Bozzo e André Riot-Sarcey.





NOME DA PEÇA: A Linha

TEXTO: Fernando Bonassi

GÊNERO: Comédia

DIREÇÃO: Débora Dubois e Cuca Bolaffi

TEMPO: 60 minutos

ATORES: Teco Tavares e Vimerson Cavanilas

FAIXA ETÁRIA: 12 anos

ESTRÉIA: 05 de Setembro de 2009

EM CARTAZ ATÉ: 31 de Outubro de 2009

ONDE: Teatro Bibi Ferreira

ENDEREÇO: Av. Brigadeiro Luis Antônio n 931 - Bela Vista

TELEFONE PARA CONTATO: 3105 3129

CAPACIDADE: 300 lugares

DIAS/HORÁRIOS: Sextas e Sábados às 23h59

PREÇO DO INGRESSO: R$ 40,00 (Dinheiro e cartão Visa Eletron)

Vendas na Internet: : www.ingressorapido.com.br; Desconto de 50% estudantes e idosos

BILHETERIA: Terça a domingo a partir das 14h

Nenhum comentário: