
Premiação reconhece a Conrad como expoente do quadrinho nacional
A comissão organizadora da 21ª edição do Troféu HQ Mix, divulgou esta semana a lista dos vencedores. A Conrad Editora foi premiada em seis categorias e, em quatro delas, por atuação com quadrinhos nacionais. Para o diretor editorial da Conrad, Rogério de Campos, este é o reconhecimento do trabalho que a editora realiza para revelar e promover o quadrinho brasileiro. Rogério de Campos recebeu um dos prêmios, o de melhor articulista de quadrinhos pelo trabalho em Che - os últimos dias de um herói. O livro também foi premiado na categoria publicação clássica.
O prêmio de desenhista revelação foi para Hemetério, no livro Chibata! João Cândido e a revolta que abalou o Brasil. O mesmo livro arrematou também o prêmio de roteirista revelação com Olinto Gadelha. A Conrad faturou também o prêmio de publicação erótica com Clic 3, do italiano Manara.
Considerado o Oscar dos quadrinhos e humor gráfico da América Latina, a cerimônia de entrega dos prêmios acontece nesta sexta-feira, 21 de agosto, às 20 horas, no teatro do Sesc Pompéia, em São Paulo.
Todos os prêmios da Conrad no 21º HQ Mix
Desenhista revelação: Hemetério
Livro: Chibata! João Candido e a revolta que abalou o Brasil
Roteirista revelação: Olinto Gadelha
Livro: Chibata! João Candido e a revolta que abalou o Brasil Publicação de clássico
Publicação de clássico
Livro: Che - os últimos dias de um herói
Articulista de quadrinhos: Rogério de Campos
Livro: Che - os últimos dias de um herói
Publicação erótica
Livro: Clic
Roteirista nacional: Adriana Brunstein e Samuel Casal
Livro: Prontuário 666
Nenhum comentário:
Postar um comentário