Kelly Key grava programa Tira Onda, do Multishow, como funcionária Jéssica, e canta até mantra indiano
Rio de Janeiro, 22/08/09 - A loja Mundo Verde de Copacabana (Avenida Nossa Senhora de Copacabana 630) foi palco para um show inusitado da cantora Kelly Key. A artista gravou sua participação no programa Tira Onda, do Canal Multishow. Na pele da funcionária Jéssica (nome fictício), teve a oportunidade de viver o dia-a-dia de uma vendedora de loja de produtos naturais. O programa foi exibido no último sábado, dia 22 de agosto.
A cantora foi recebida na loja pelo diretor e sócio-fundador da rede Mundo Verde,Jorge Antunes , que também participou diretamente das gravações, acompanhando e avaliando todo o treinamento e o desempenho da "dublê” de funcionária. "Nossa, como posso trabalhar numa loja em que tudo eu quero comprar?", disse Kelly Key, entusiasmada com o variado mix de produtos nas prateleiras (cerca de 5 mil itens).
Após quase três horas de treinamento, vestida com o "ecouniforme da rede", confeccionado com fibras de garrafas PET, a cantora foi submetida à prova de fogo. Teve que receber dezenas de clientes no salão, orientando-os sobre diversos produtos - desde alimentos até CDs de relaxamento, incensos, artigos esotéricos e outros itens para bem-estar. No espaço "mundo dos sabores", Kelly (ou melhor, Jéssica) serviu chás, salgados, sanduíches, tortas e doces naturais, light e diet.
Outro desafio foi equilibrar uma vareta para retirar sinos dos ventos do teto da loja e subir as escadas para buscar mercadorias nos estoques. Um ponto alto da gravação foi quando Kelly Key, convidada a entender melhor o espaço "mundo zen", dedicado aos CDs e e livros de relaxamento, teve que cantar, ao vivo, um mantra indiano. Com a voz super-afiada e sem perder o bom humor.
"Fizemos uma brincadeira com a Jéssica, dizendo que deveria saber cantar a música para o cliente, caso lhe pedissem para entender a letra", disse o gerente da loja, Alexandre Souza, que atuou como "professor", ensinando algumas dicas de atendimento para a cantora. "Ela se saiu muito bem, tirou realmente onda como vendedora. É interessante quando alguém que está de fora experimenta fazer o nosso papel pois mostra o valor que tem um funcionário de vendas", avaliou.
A gravação, que durou cerca de seis horas, acabou se transformando em uma verdadeira aula de atendimento ao público no varejo. "Com simpatia e carisma, a Kelly - digo, Jéssica - conquistou os clientes. Muitas vezes um sorriso no rosto vale muito mais do que o conhecimento na hora de uma contratação. Afinal, o conhecimento se adquire com treinamento e capacitação constante, mas carisma e simpatia são características individuais, consideradas essenciais para quem lida com o público. Se fosse para valer, ela certamente seria contratada como nossa funcionária", disse o empresário Jorge Antunes.
Ao final, foi submetida à prova de fogo: encontrar o lugar certo para dezenas de produtos. O “chefe”Jorge Antunes e o “professor” Alexandre Souza deram nota 10 para a cantora, que saiu satisfeita com o resultado de sua segunda participação no programa - a primeira foi em 2005, em uma loja de departamentos - e reconhecendo o trabalho de um vendedor. Para Kelly Key, o desafio foi uma grande lição para saber ouvir e entender as pessoas. "Minha preocupação era não saber abordar as pessoas. Superei meu medo inicial e foi diferente do que imaginava; a situação da loja também é diferente e gostei muito".
Segundo ela, é preciso perceber quando o cliente quer realmente ser ajudado, para não se tornar uma vendedora inconveniente e deixá-lo à vontade. Em alguns casos, o consumidor pode até se sentir ofendido. "O que fica da experiência é que as pessoas precisam ficar mais calmas, o mundo está muito corrido e as pessoas se deixam levar pelo estresse. Não vale a pena para ninguém se estressar com coisas pequenas", disse ela, ao lembrar do consumidor que não quis aceitar a cestinha oferecida por ela na hora das compras. De calça jeans, óculos de grau, cabelo preso e boné, a cantora foi reconhecida apenas por duas clientes mirins, que não perderam tempo em garantir um autógrafo.
Rio de Janeiro, 22/08/09 - A loja Mundo Verde de Copacabana (Avenida Nossa Senhora de Copacabana 630) foi palco para um show inusitado da cantora Kelly Key. A artista gravou sua participação no programa Tira Onda, do Canal Multishow. Na pele da funcionária Jéssica (nome fictício), teve a oportunidade de viver o dia-a-dia de uma vendedora de loja de produtos naturais. O programa foi exibido no último sábado, dia 22 de agosto.
A cantora foi recebida na loja pelo diretor e sócio-fundador da rede Mundo Verde,
Após quase três horas de treinamento, vestida com o "ecouniforme da rede", confeccionado com fibras de garrafas PET, a cantora foi submetida à prova de fogo. Teve que receber dezenas de clientes no salão, orientando-os sobre diversos produtos - desde alimentos até CDs de relaxamento, incensos, artigos esotéricos e outros itens para bem-estar. No espaço "mundo dos sabores", Kelly (ou melhor, Jéssica) serviu chás, salgados, sanduíches, tortas e doces naturais, light e diet.
Outro desafio foi equilibrar uma vareta para retirar sinos dos ventos do teto da loja e subir as escadas para buscar mercadorias nos estoques. Um ponto alto da gravação foi quando Kelly Key, convidada a entender melhor o espaço "mundo zen", dedicado aos CDs e e livros de relaxamento, teve que cantar, ao vivo, um mantra indiano. Com a voz super-afiada e sem perder o bom humor.
"Fizemos uma brincadeira com a Jéssica, dizendo que deveria saber cantar a música para o cliente, caso lhe pedissem para entender a letra", disse o gerente da loja, Alexandre Souza, que atuou como "professor", ensinando algumas dicas de atendimento para a cantora. "Ela se saiu muito bem, tirou realmente onda como vendedora. É interessante quando alguém que está de fora experimenta fazer o nosso papel pois mostra o valor que tem um funcionário de vendas", avaliou.
A gravação, que durou cerca de seis horas, acabou se transformando em uma verdadeira aula de atendimento ao público no varejo. "Com simpatia e carisma, a Kelly - digo, Jéssica - conquistou os clientes. Muitas vezes um sorriso no rosto vale muito mais do que o conhecimento na hora de uma contratação. Afinal, o conhecimento se adquire com treinamento e capacitação constante, mas carisma e simpatia são características individuais, consideradas essenciais para quem lida com o público. Se fosse para valer, ela certamente seria contratada como nossa funcionária", disse o empresário Jorge Antunes.
Ao final, foi submetida à prova de fogo: encontrar o lugar certo para dezenas de produtos. O “chefe”
Segundo ela, é preciso perceber quando o cliente quer realmente ser ajudado, para não se tornar uma vendedora inconveniente e deixá-lo à vontade. Em alguns casos, o consumidor pode até se sentir ofendido. "O que fica da experiência é que as pessoas precisam ficar mais calmas, o mundo está muito corrido e as pessoas se deixam levar pelo estresse. Não vale a pena para ninguém se estressar com coisas pequenas", disse ela, ao lembrar do consumidor que não quis aceitar a cestinha oferecida por ela na hora das compras. De calça jeans, óculos de grau, cabelo preso e boné, a cantora foi reconhecida apenas por duas clientes mirins, que não perderam tempo em garantir um autógrafo.
Mais sobre a rede
Em 22 anos, o Mundo Verde se consolidou como precursor e líder na proposta de desenvolver o conceito de vida saudável no mercado de varejo brasileiro, tornando-se a maior franquia do segmento na América Latina, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Atualmente a marca está presente com 140 unidades em 16 estados (AL, BA, CE, ES, GO, MA, MG, PA, PR, PB, PE, RJ, RN, RS, SP e SC) e no Distrito Federal, uma franquia internacional em Portugal, recém-aberta na região do Porto.
Cerca de 65 mil pessoas circulam diariamente pelas lojas, em busca não somente da grande diversidade de produtos, mas do “conceito completo em alimentação e vida saudável”, defendido pelo Mundo Verde. Para isso os atendentes – entre os quais, nutricionistas – são treinados para dar informações sobre alimentação e deixar os consumidores à vontade, em um ambiente que estimula o relaxamento, com música e incensos.
A rede oferece gratuitamente um serviço de orientação nutricional, o Alô Nutricionista Mundo Verde, disponível em todo o Brasil, de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas, pelo telefone pelo 0800-0222528. O serviço também pode ser acessado pelo email alonutricionista@mundoverde.com.br e pelo portal www.mundoverde.com. Para disseminar informações sobre alimentação e hábitos de vida saudáveis, o Mundo Verde promove ainda distribuição de folders e folhetos nas lojas e vídeos educativos com nutricionistas em seu portal.
A Revista Mundo Verde e os livretos gratuitos Bem Natural e Receitas são outras ações focadas na oferta de informação para o público. A franquia também criou recentemente o Blog Mundo Verde e passou a utilizar oficialmente as redes sociais (Orkut, Facebook, Twitter e You Tube) para disseminar informações sobre vários temas de interesse dos clientes. Uma newsletter distribuída semanalmente para mais de 25 mil clientes cadastrados no portal também reflete a preocupação da rede com informação de qualidade. Diversas lojas oferecem ainda palestras sobre alimentação e cuidados com a mente e o corpo.
Serviço:
Mundo Verde – www.mundoverde.com
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