um exemplo é o número do apartamento de Mohinder Suresh que é 613, uma alusão a 613 preceitos da torah que são divididos em 248 positivos e 365 negativos, e isto alude aos 613 membros do corpo humano que são 248 órgãos e os 365 nervos. No episódio 'seis meses', o Doutor Suresh diz ao Sylar: “Se existe uma alma, ela vive no cérebro”. Poucas pessoas sabem, mas os livros antigos da sabedoria da Qabalah dizem que existem duas almas: a alma animal que vive no ventrículo esquerdo de no coração e a alma divina que vive no cérebro. Sylar começa a assassinar então os heróis para roubar deles a alma divina que está no cérebro, e assim ter o que ele não teve.
O nome “Suresh” é muito parecido com o termo hebreu “Shoresh” que significa “Raiz”, o que me faz pensar ser uma alusão a “encontrar a raiz”, ou descobrir o que está oculto aos olhos. A raiz da planta está sempre abaixo da terra.
Outro exemplo é o número da chapa do carro vermelho de Nikki que é 231 e que é uma alusão aos 231 portais mencionados no Sefer Yetzirah, um escrito da sabedoria da Qabalah com aproximadamente 4.000 anos da idade.
Paul Muad´Dib
Tags: heroes, série heroes, qabalah, kabblah, cabala, cabalá, mishael, muad´dib, mahdi
Um comentário:
Parabens pelo excelente espaço, estarei indicando nas minhas páginas. E quando puder confira as novidades da semana nos blogs, tataritaritatá, pesquisa, música, entrevistas, Guia de Poesia & muito mais na minha home page abaixo.
Beijabrações, maravilhoso final de semana & tataritaritatá!!!
www.luizalbertomachado.com.br
Postar um comentário