21 de abr. de 2007

Organicidade


Organicidade

Grupo Vocal Canto Ma Non Presto

28 de março a 17 de maio de 2007

qua e qui, 21h

Ingressos

R$ 30,00

R$15,00

( estudantes, idosos, professor da rede pública, artistas e técnicos em espetáculos de diversões com DRT)



duração: 70 minutos


O espetáculo Organicidade une teatro, música vocal e percussão corporal numa pesquisa sobre o universo de imagens e situações da vida numa metrópole. A partir de arranjos de canções populares brasileiras, especialmente feitos para o grupo, os oito cantores-atores evocam cenas cotidianas do trânsito, da violência e do consumismo, entre outras, que remetem aos constantes conflitos entre opressão e liberdade, angústia e prazer existentes em uma grande cidade.



Para tanto, além da interpretação a capella das 16 músicas que constituem seu repertório – o espectro de compositores vai de Chico Buarque e Caetano Veloso aos menos conhecidos Cassio Gava e Zécarlos Ribeiro –,




Organicidade conta com projeções de imagens em vídeo e formas não-convencionais de percussão.



Organicidade



A cidade em nós.

Concretamente.

Organicamente.



A cidade em seus mistérios, seus desafios, suas oportunidades, suas imagens, seu som e sua música.



A cidade é o ponto de partida para o espetáculo cênico-musical Organicidade, que dá prosseguimento à parceria do grupo vocal “Canto Ma non Presto” com o diretor Luiz Eduardo Frin, trabalho que pesquisa as diversas possibilidades de diálogo entre música e encenação.



Oito cantores-atores interpretam canções que remetem à temática urbana, encenando e vivenciado todos os aspectos presentes na composição e nos arranjos.



Para alcançar esta vivência e para compartilhá-la com o público, o trabalho do grupo com o diretor apóia-se na relação dos elementos musicais – melodia, harmonia e ritmo – com os elementos poéticos das letras.



A partir desta relação buscam-se imagens que, trabalhadas corporalmente, são potencializadas, materializadas e levadas à cena.



Organicidade busca um diálogo sensível com a complexa organização de forças que interagem nos centros urbanos.



Interação que não influencia unicamente seus habitantes, mas que estende seus ramos para muito além dos limites da "polis".



Através da música e da sua relação com os intérpretes, Organicidade procura colocar em cena o individual e o coletivo frente aos desafios concretos, físicos ou metafísicos, das grandes cidades.

Nenhum comentário: