O Grupo Escalet ao longo de todos os seus trabalhos realizados pelo estado e país, percebeu em várias cidades do Nordeste a necessidade de fomentar a cultura como meio de crescimento pessoal e profissional dos artistas, crianças, jovens e adolescentes das zonas de risco, orientando-os para uma vida saudável, identificando a necessidade de uma política cultural sistemática que objetive o crescimento do potencial artístico local.
A proposta do Projeto Cultura a Serviço do Social é que através de oficinas na área das artes cênicas os artistas possam despertar seu potencial desenvolvendo suas habilidades, principalmente os que moram em zona de risco e bairros carentes, por não terem as mesmas oportunidades de crescimento profissional. Descobrindo os talentos que estão escondidos nos mais diversos recantos do estado do Piauí. Para agregá-los, serão abertas ao público em geral as inscrições para as oficinas e como resultado serão montadas cenas e apresentada à comunidade ao final de cada etapa.
Com este projeto já implantado pretende-se atender 300 crianças, jovens, adolescentes e artistas nas oficinas e ao final inserir 10% dos participantes no mercado de trabalho em suas respectivas cidades, no setor público e privado. As cenas montadas pelos oficineiros com os alunos dos cursos serão apresentadas para um público estimado de 2.000 espectadores nas suas cidades propostas, que são: Floriano(PI), Canto do Buriti(PI), Bom Jesus(PI), Corrente(PI), Guaribas(PI), João Costa(PI) e São João do Piauí(PI).
A atividade resultará na formação de oito novos grupos de teatro proporcionando aos participantes um desenvolvimento auto-sustentável, oferecendo ao educando na área cultural a oportunidade de profissionalização e geração de emprego e renda, garantindo a todos os envolvidos um futuro seguro e tranqüilo.
MAIS INFORMAÇÕES
VISITE NOSSO SITE:
www.escalet.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário