A oficina será ministrada pelo diretor, roteirista, produtor e editor Leonardo Pirovano. Bacharel em Comunicação Social e habilitado em Cinema pela Universidade Federal Fluminense, Pirovano coleciona na sua carreira alguns curtas como “Bem te vi”, “Origami” e “Bairro Feliz”.
Durante os cinco dias do curso, os participantes vão ficar por dentro de vários aspectos da produção de um curta-metragem, como criação de um roteiro, organização das filmagens, orçamento, escolha dos atores, até o planejamento pós-produção que engloba o lançamento e a divulgação.
“Fazer um curta-metragem não tem receita de bolo, mas existem passos, caminhos e escolhas a tomar. Quero ambientar as pessoas com o clima cinematográfico e compartilhar experiências para poder fazer um curso legal para quem quer fazer o seu curta ou até mesmo um longa-metragem”, disse o diretor Leonardo Pirovano.
O certificado será entregue a quem tiver cursado, no mínimo, 70% das aulas. A oficina será realizada no Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV), localizado na Rua Lagarto, nº. 2161. Mais informações através do telefone 3246 6265.
PARCEIROS
O Curta-SE 7 é uma realização da Casa Curta-SE patrocinada pela Petrobras, pelo Governo do Estado de Sergipe e pelo Governo Federal através do Ministério da Cultura (MinC) e Lei de Incentivo à Cultura, co-patrocinada pelo Banco do Nordeste e com o apoio cultural da Prefeitura de Aracaju e apoio da AlfamaWeb, Formato Propaganda, Infonet, Comsenso Comunicação, Pipa Produções, Fundação Augusto Franco, Correio de Sergipe, TeleImage, Sincrônica Trilhas, CTav, InfoGraphics, Multiradius, Espaço Cultural Semear-Petrobras, TopTur, Hotel Parque dos Coqueiros, BR UN-SE/AL, Instituto Luciano Barreto Júnior, Brasil Filmes, Uni Vídeo, Cinemark, Folha de São Paulo, Canal Brasil, TV Cultura SP, TVE-Revista do Cinema Brasileiro, Ponto de Cultura Figuras em Trânsito, Cultura Viva/MINC, DACS/UFS, Arquivo Nacional – RJ, Conselho Nacional de Cineclubistas (CNC), Federação Internacional de CineClubistas (FICC), ABD-SE, Prefeitura de São Cristóvão, Prefeitura de Estância, Prefeitura de Tomar do Geru, Sebrae/SE e Fórum dos Festivais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário