A cena teatral cômica "Virgens à Deriva", escrita e dirigida pelo cartunista Ruy Jobim Neto (criador do cão Jarbas) será exibida na noite deste domingo, dia 15 de abril, no Raso da Catarina, na Vila Madalena, com horário ainda a confirmar. O convite para a apresentação foi feito pelo ator cômico Alessandro Azevedo (do Sarau do Charles), que também foi um dos quatro jurados do I Festival de Cenas Cômicas do Espaço Parlapatões, onde a cena estreou no dia 24 de março.
Na cena, três virgens portuguesinhas – Amália (Fernanda Sophia), Eusébia (Débora Aoni) e Maria Teresa (Vanessa Morelli) – são pegas de surpresa pelo naufrágio da caravela onde viajavam em direção ao Brasil. Dentro de um bote, as três lutam por sua sobrevivência a caminho da costa brasileira. " Virgens" angariou muitos elogios e risadas da platéia presente no Parlapatões, quando de sua estréia. A música, composta originalmente para a encenação, é tocada ao vivo no violão pelo maestro romeno Gerson Grünblatt. Os figurinos são de Kátia Niman, a cenografia e os adereços ficaram a cargo de Ruy Jobim Neto e a co-direção é da atriz e também dramaturga Vanessa Morelli. A produção é da Cia. 011.
Além dessas apresentações, a cena percorrerá a Biblioteca Alceu de Amoroso Lima (esquina da R. Cardeal Arcoverde com a Henrique Schaumann) em Pinheiros no dia 20 de abril, uma sexta-feira, a partir das 20h, dentro do evento chamado "Sarau Virgens à Deriva", com poemas dos componentes do Grupo, tocadas ao vivo pelo maestro Gerson Grünblatt, e com canções na voz de Camila Rondon. No dia 24 de abril, também às 20h, o espetáculo estará presente na Livraria da Vila durante o lançamento da revista " Bastidores", a convite do produtor teatral e editor Marco Antonio Guedes. A cena esteve no mesmo local, no dia 3 de abril, para o lançamento do livro de poesias do escritor Rodrigo Capella.
Nenhum comentário:
Postar um comentário