16 de nov de 2018

Estácio Carapicuíba recebe atleta paralímpico Guilherme Costa para palestra motivacional



No dia 16 de novembro, a Estácio Carapicuíba trará o atleta paralímpico Guilherme Costa, medalhista de tênis de mesa para uma palestra motivacional. Ouro por equipe em Toronto, no Parapan-Americano, do Canadá em 2015, e Bronze por equipe, nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Guilherme é aluno de Direito da Estácio e integra o time de atletas-alunos da instituição.

Guilherme foi atropelado por um carro no Parque da Cidade, em Brasília, Distrito Federal e ficou tetraplégico, em 2006. Ele já era atleta antes do acidente e chegou a praticar natação, capoeira, basquete, futebol e jiu-jitsu. Após a lesão, descobriu no tênis de mesa, um novo começo para seus desafios. Começou a treinar em dezembro de 2007, em julho de 2008, competiu pela primeira vez na Copa Brasil. Em 2016, nos Jogos Paralímpicos do Rio, conquistou o bronze por equipes.
A palestra “Guilherme Costa: a história por trás de um medalhista paraolímpico” será focada na trajetória de sucesso de um promissor atleta paralímpico e é voltada aos alunos de Educação Física e toda a comunidade de Carapicuíba.

SERVIÇO:
Data: 16/11/2018
Horário: 19:30
Tema: “Guilherme Costa: a história por trás de um medalhista paralímpico”.
Local:  Auditório Faculdade Estácio de Carapicuíba
Endereço: Rua Francisco Pignatari, 630 - Vila Gustavo Correia – Carapicuíba-SP

Sobre o programa Estácio no Esporte

O programa Estácio no Esporte existe desde 2013 e é um dos pilares do Programa de Responsabilidade Social Corporativa da Instituição, ao lado de Escola, Cidadania, Cultura e Inovação e Empreendedorismo. São mais de 500 atletas patrocinados e apoiados por meio de bolsas de estudo, envolvimento na promoção de alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, bem como parceria com diversas ONGs e instituições esportivas.

Por meio do pilar Esporte, a Instituição é hoje uma das maiores incentivadoras do segmento no país. A Estácio também é signatária do Pacto pelo Esporte. O programa Estácio no Esporte conta com atletas como Rafaela Silva (Judô), Laís Souza (ginástica), Chloé Calmon (surfe), Daniele Hypólito (ginástica), Marcelinho Machado (basquete) entre outros. Presente nos Jogos Rio 2016, a Estácio foi a primeira instituição de ensino apoiadora olímpica e, por meio de sua área de soluções corporativas, foi a provedora dos serviços de seleção e capacitação dos 140 mil voluntários e 6000 colaboradores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Em 2016, a companhia conquistou o Prêmio Aberje Nacional na categoria Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas com o case “Estácio no Esporte – Formando Campeões”. O case mostrou a forte e ampla ligação da instituição com o esporte ao longo dos anos e no período dos Jogos Olímpicos.

Sobre a Estácio
A Estácio, um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil, atua há 48 anos no segmento de ensino superior. Presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o EaD, conta com mais de 500 mil alunos matriculados. Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio promove o Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar. O programa, que apoia iniciativas em cinco pilares - Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo – reflete o compromisso do Grupo Estácio de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.



Nenhum comentário: