10 de out de 2018

Imersão Fotográfica com Eduardo Moody


Workshop reunirá amantes da fotografia na Praia do Forte para aperfeiçoar técnicas fotográficas


Exercitar olhar e aperfeiçoar manejo com a câmera fotográfica serão alguns dos objetivos da ImersãoFotográfica com Eduardo Moody, a ser realizado entre os dias 23, 24 e 25 de novembro, na Praia do Forte. Voltado para interessados com nível intermediário, o workshop oferecerá uma série de informações e dicas práticas para aprofundar os conhecimentos de pessoas que já possuem instrução inicial em fotografia. Com carga horária de 20 horas, o curso abordará aspectos concernentes à Fotografia de Arquitetura/Histórica; Documental/Cultural; Natureza; Paisagem e Fotografia de Viagens.

Por estar situada num dos lugares mais belos do Brasil, esta Imersão Fotográfica será particularmente especial:Moody é morador de Praia do Forte há 15 anos e, nesses anos todos, ele tem se devotado ao estudo de cores, iluminação, texturas e cenários desse lugarejo peculiar.

Assim, os participantes passarão um final de semana verdadeiramente “imersos” no paraíso e no mundo dafotografia. Cenários belíssimos ajudarão a compor os enquadramentos; luzes especiais garantirão efeitos poéticos nas imagens, tudo isso acrescido pelo direcionamento exclusivo e didático do especialista Eduardo Moody.




workshop será dividido entre aspectos teóricos e práticos, a fim de que as técnicas apresentadas sejam implementadas pelos participantes.

“A ideia é que possamos explorar os recursos das câmeras manuais ao mesmo tempo em que iremos discutir, teorizar e colocar em prática assuntos da fotografia. Praia do Forte, como um paraíso tropical, nos fornece belos cenários que ajudarão a compor fotos autorais e com um domínio técnico mais aprofundado.”

Nesse processo de imersão, os participantes serão guiados por Eduardo Moody, que possui uma história singular com a fotografia: fotografar começou como um hobbie que virou profissão e, há mais de vinte anos, Moody tem se dedicado a empregar a técnica em diversas áreas, como fotografia de natureza, de arquitetura, publicitária, institucional e aérea. Nessas duas décadas, muitos trabalhos foram realizados dentro e fora de estúdios nacionais e internacionais. Neste ano de 2018 surgiu mais um grande desafio para sua carreira artística: protagonizar a série/documentário “Rios Maranhenses”, projeto da produtora baiana Temdendê, na qual atua como apresentador/fotógrafo.

 |Serviço |

O que: Workshop “Imersão Fotográfica com Eduardo Moody”
Quando: 23, 24 e 25 de novembro de 2018.
Onde: Cenários de Praia do Forte
Quanto: 890,00 
Contato: Andréa Beraldo – (71) 98817 3015 
        @fotografiaseduardomoody

Nenhum comentário: