15 de mai de 2018

Vencedora do Urso de Prata de Melhor atriz no Festival de Berlim 2013, Paulina García protagoniza o filme: A NOIVA DO DESERTO.



Vencedora do Urso de Prata de Melhor atriz no Festival de Berlim 2013, Paulina García protagoniza o filme: A NOIVA DO DESERTO. 

A NOIVA DO DESERTO, fez parte da Seleção Oficial – Festival de Cannes 2017 – Un Certain Regard e estreia nos cinemas em 12 de abril  com direção das diretoras : Cecilia Atán e Valeria Pivato.


Paulina García estreou na televisão com um pequeno papel na telenovela Los títeres em 1984 e fez sua estreia no cinema em Três noites de um sábado (2002), de JoaquínEyzaguirre, destaque do Festival de Cartagena e Viña del Mar. Se consagrou, tornando se conhecida internacional a partir da comédia Gloria (2013), do diretor Sebastián Lelio e produção de Pablo Larraín, pelo qual foi premiada como Melhor Atriz no Festival de Berlim em 2013. Também atuou nos longas: As Analfabetas (2013) e Melhores Amigos (2016)que são destaque em sua carreira, além do seu trabalho como atriz no cinema e teatro ela fez parte das duas primeiras temporadas da série Narcos da Netflix onde interpreta a mãe do ator brasileiro Wagner Moura. 
Em Noiva do Deserto das diretoras Cecilia Atán e Valeria Pivato ela interpreta Teresa, uma mulher que sempre trabalhou na mesma casa em Buenos Aires como empregada doméstica. Quando a família decide vender a casa, ela perde o emprego. Chamada para ajudar na preparação de um casamento em uma cidade do interior, ela inicia uma viagem, mas no caminho, esquece a bolsa dentro do trailer de Gringo (Claudio Rissi), um vendedor ambulante. Esse inesperado incidente irá se tornar a salvação e libertação que Teresa estava precisando em sua vida.

Seu último trabalho no cinema foi para o filme A CORDILHEIRA do diretor Santiago Metre onde atua ao lado de Ricardo Darín.        


SOBRE A DISTRIBUIDORA

Distribuidora presente no Brasil há mais de 25 anos, a Imovision vem se consolidando como uma das maiores incentivadoras do melhor cinema, tendo lançado mais de 300 filmes no Brasil.
A distribuidora tem em seu catálogo realizações de consagrados diretores internacionais e nacionais, e filmes premiados nos mais prestigiados festivais de cinema do mundo, como Cannes, Veneza, Toronto e Berlim. Mantendo seu foco em títulos de qualidade, a Imovision foi a responsável por introduzir no Brasil cinematografias raras e movimentos internacionais expressivos, como o Movimento Dogma 95 e o cinema iraniano.

FICHA TÉCNICA
 
Título Original: La Novia Del Desierto
Direção: Cecilia Atán, Valeria Pivato
Roteiro: Cecilia Atán, Valeria Pivato
Produção: Eva Lauria, Vanessa Ragone
Fotografia: Sergio Armstrong
Edição: Andrea Chignoli
Música: Leo Sujatovich
Figurino: Beatriz Di Benedetto, Jam Monti
Gênero: Drama
País: Argentina
Ano: 2017
Cor
Duração: 88 Minutos
Classificação: A Definir

Elenco: Paulina García, Claudio Rissi

Sinopse: Teresa (Paulina Garcia) sempre trabalhou na mesma casa em Buenos Aires como empregada doméstica. Quando a família decide vender a casa, ela perde o emprego. Chamada para ajudar na preparação de um casamento em uma cidade do interior, ela inicia viagem, mas no caminho, esquece a bolsa dentro do trailer de Gringo (Claudio Rissi), um vendedor ambulante. Esse inesperado incidente irá se tornar a salvação e libertação que Teresa estava precisando.

Mais informações:

- Seleção Oficial – Festival de Cannes 2017 – Un Certain Regard

- Com Paulina García como protagonista, vencedora do Urso de Prata de Melhor Atriz no Festival de Berlim 2013 por “Glória”.

Nenhum comentário: