17 de mai de 2018

Seis razões para conhecer o hotel sul-africano que as celebridades brasileiras amam

 
 
 
 
 

Fazer safári pela savana, ver de perto animais selvagens e, ao mesmo tempo, se hospedar em um hotel repleto de luxo e de charme é o tipo de experiência que tem atraído muitas celebridades brasileiras. Para realizar esse sonho, o lodge escolhido por elas é o Sabi Sabi Private Game Reserve, hotel de safári localizado na África do Sul.
Recentemente Giovanna Ewbank, Bruna Lombardi e Gloria Maria foram algumas das personalidades que passaram por lá. Além delas, Marina Ruy Barbosa e Preta Gil escolheram o Sabi Sabi para suas respectivas luas de mel.
Quer entender por quê? Veja alguns motivos abaixo:
1. Gastronomia que une o melhor da África do Sul e do mundo
No Sabi Sabi é possível se deliciar com menus que unem ingredientes típicos da cozinha sul-africana, como as carnes de caça, ao que vem de melhor da gastronomia de outros países. Os cardápios possuem opções para todos os gostos, indo do mais tradicional ao que pode ser considerado um pouco excêntrico, e são sempre atualizados, de modo a contemplar os ingredientes mais interessantes de cada estação do ano. Além disso, algumas refeições são servidas ao ar livre, de modo que o contato com a natureza se mantem sempre presente. Exemplo disso é o Boma, jantar especial realizado em local aberto, ao redor de uma fogueira- à moda dos antigos caçadores - com diversos pratos típicos, principalmente carnes de caça, como o kudu e o springbok, dois tipos de antílopes. Como se não pudesse ficar melhor, as refeições estão todas inclusas na hospedagem do Sabi Sabi.
2. Carta de vinhos premiada e rótulo próprio
Estando o hotel localizado na África do Sul, país repleto de vinícolas com produção da melhor qualidade, as opções de vinho que oferece só poderiam ser incríveis. Selecionada com todo o cuidado para garantir que os hóspedes recebam sempre o melhor, a coleção do hotel foi reconhecida como uma das "Melhores Cartas de Vinho do Mundo” na edição de 2016 do prêmio “The World of Fine Wine” (O Mundo do Bom Vinho). A premiação, que acontece uma vez por ano, é considerada um importante guia para apaixonados por vinho, e o Sabi Sabi foi um dos vencedores na categoria de duas estrelas- elas vão de uma a três.
Além disso, o valor que o hotel dá para esse tema é tanto que o Sabi Sabi desenvolveu até um vinho da casa, feito em parceria com a vinícola Stellenrust. Em atividade desde 1928, é uma das maiores e mais renomadas da região de Stellenbosch.
Para uma experiência única, é possível jantar dentro da adega do Sabi Sabi, onde um menu degustação especial é harmonizado com vinhos de várias partes do mundo.
3. SPA integrado à savana
Se tratamentos de spa tradicionais já são capazes de relaxar o corpo, a mente e renovar as energias, imagina quando realizados em meio à natureza sul-africana? No Bush Lodge e no Earth Lodge, duas das quatro propriedades do Sabi Sabi, estão localizados os luxuosos Spas Amani, que oferecem diversas opções de tratamento para os diferentes tipos de hóspedes, de casais em lua de mel a famílias que querem uma pausa na acelerada rotina. Com produtos típicos da África do Sul, como o chá de Rooibos e a Marula, experientes profissionais cuidam dos hóspedes enquanto estes adentram um ambiente de tranquilidade, marcado pela brisa gentil, pelo aroma da terra e pelos relaxantes sons da natureza ao redor.
4. Contato único com a natureza nos safáris
Sabi Sabi fica localizado na reserva ambiental de Sabi Sands, ao sul do Kruger National Park, um dos maiores parques de safári do mundo. A fauna e a flora da região são de grande riqueza, de modo que os turistas podem se deparar com visões impressionantes da vida selvagem. No Sabi Sabi os safáris acontecem duas vezes ao dia, primeiro de manhãzinha e depois no final da tarde, melhores horários para avistar os animais. Os grupos são sempre acompanhados pelo ranger – profissional especializado em vida selvagem que faz as vezes de guia do grupo – e pelo tracker, profissional responsável por rastrear pegadas e sinais da presença dos animais. A sabedoria desses profissionais aumenta muito as chances de encontrar bichos incríveis como os famosos Big 5 - leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo, os animais símbolo da África do Sul -, entre outras espécies apaixonantes, como girafas, zebras e hipopótamos.
5. Espaço com atividades originais para crianças
Para aqueles que optam por viajar em família, o Sabi Sabi está mais do que preparado. No Bush Lodge fica o Elefun Center, espaço voltado para crianças no qual são oferecidas atividades que conseguem entretê-las ao mesmo tempo em que passam mensagens sobre o meio ambiente: é possível brincar ao ar livre em um espaço seguro, desenhar, ouvir histórias, aprender a ler mapas, identificar espécies de animais e até a pronunciar seus nomes em Shangaan (língua local falada pelo staff do hotel). O compromisso do Sabi Sabi com a conservação é uma lição valiosa que eles fazem questão de passar adiante para os pequenos, garantindo que a próxima geração valorize a natureza e carregue essa mensagem para o futuro.
6. Quatro propriedades únicas para quem procura uma hospedagem de luxo
Independente do tipo de viagem: em casal, com a família ou até entre amigos, o Sabi Sabi tem a opção certa para aqueles que buscam por luxo e aconchego em meio à savana sul-africana. São quatro lodges inspirados em diferentes períodos da história da África do Sul: Selati Camp, que representa o passado colonial do país com decoração retrô e elementos que fazem referência a uma antiga ferrovia que passava pela região no século XIX. Com ambiente intimista e romântico, é muito procurado pelos casais em Lua de Mel. O Bush Lodge carrega o espírito étnico e contemporâneo do país e é ideal para famílias com crianças, já que possui o espaço EleFun Center. Seguindo esse espírito contemporâneo existe também o Little Bush Camp que, localizado às margens do rio Msuthu, tem um ambiente intimista ideal para casais e pequenos grupos. Por fim, o Earth Lodge é o representante de um futuro “Eco-Chic”, no qual natureza e luxo coexistem em harmonia. Pela forma como alia materiais naturais e sustentabilidade a um espaço extremamente requintado, o Earth Lodge faz parte da coleção “National Geographic Unique Lodges of the World”.

Sobre o Sabi Sabi: Com mais de 35 anos de tradição no mercado, o Sabi Sabi Private Game Reserve é um dos lodges de safári mais renomados da África do Sul. A propriedade fica localizada na reserva ambiental de Sabi Sands, ao sudoeste do Kruger National Park, e é formada por quatro lodges cuja decoração é inspirada em diferentes momentos históricos da África do Sul. Há o Selati Camp, em estilo colonial; o Bush Lodge, único que aceita crianças, e o Little Bush Camp, ambos repletos de referências étnicas e contemporâneas; e o Earth Lodge, cuja arquitetura e uso intenso de materiais naturais buscam refletir um futuro “eco-chic”, no qual luxo e natureza co-existem em completa harmonia. Mais informações e reservas: www.sabisabi.com
Mais informações e fotos: bianca@ticomunicacoes.com ou (11) 2506-6885

#Hoteis #SabiSabi #Podcultura

Nenhum comentário: