24 de mai de 2018

Deadpool 2 (2018) - Crítica

"Nesse filme eu morro também" - Deadpool 2

Deadpool 2 finalmente estreou no Brasil e já é aclamado pelos fãs da Marvel como uma das melhores sequências de filmes de super-heróis já feitas, e não é atoa... O longa nos presenteia com uma fidelidade extrema aos quadrinhos do herói, com toda violência, humor negro e testosterona que só um filme R-Rated pode nos fornecer!

Uma pequena polêmica foi gerada por conta da classificação 18 anos no Brasil que rapidamente foi alterada pra 16, e sinceramente, o filme é tão "pesado" assim? Não! Ele é realmente violento, visceral, cheio de palavrões e coisas do tipo, mas nada impactante no nível dramático da narrativa! Toda violência está ali pra nos fazer rir, e não pra nos chocar como Gaspar Noé faz em seus filmes.

Ryan Reynolds está novamente sensacional no papel de Deadpool, que é seu personagem favorito da Marvel e agora podemos dizer com certeza que Reynolds encontrou seu lugar ao sol assim como Hugh Jackman encontrou o dele com o Wolverine. Simplesmente cai como uma luva! O elenco de suporte não faz feio também, apesar de grande parte estar no filme apenas pra ajudar a vende-lo, como por exemplo, Terry Crews como parte da X-Forte, hehehe.

Josh Brolin entrou pra história como o segundo ator de todos os tempos a interpretar dois personagens diferentes da Marvel no cinema, pois o primeiro foi Chris Evans com Tocha Humana e Capitão América. Brolin foi um excelente Thanos e aqui em Deadpool 2 não faz feio como Cable, um vilão forte, dedicado e sem frescuras, com várias e várias frases de efeito marcantes, e obviamente, o personagem tem um plot twist incrível perto do fim.

O fim tem pontos negativos? Infelizmente, sim... O filme pode ser divertido e valer o ingresso, mas quem procura algo diferente do que foi visto no primeiro, talvez saia decepcionado, pois Deadpool 2 é apenas uma extensão do primeiro filme com todos os detalhes ampliados. 

E assim como quase TODOS os filmes da Marvel, vale MUITO a pena esperar as cenas pós-créditos, que são talvez as melhores já feitas!

Um comentário:

Luciana Sousa disse...

Adorei como fizeram a historia por que não tem nenhuma cena entediante. Adorei a participação de Josh Brolin, é um ator multifacetado, seu papel de Cable é muito divertido e interessante. O vi também em Homens de Coragem, é muito bom. É interessante ver um filme que está baseado em fatos reais, acho que são as melhores historias, porque não necessita da ficção para fazer uma boa produção. Gostei muito de Homens de Coragem, não conhecia a história e realmente gostei. A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção, acho que é um dos melhores filmes de Jennifer Connelly . Super recomendo. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia, o elenco fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações.