2 de mar de 2018

Aplicativo inovador desnuda a história de Punta del Este




Aplicativo inovador desnuda a história de Punta del Este
App ganha premiação na Espanha e oferece mergulho na história de luxuoso balneário


Montevidéu/ São Paulo – março de 2018 – Punta Go é o novo aplicativo do luxuoso balneário, localizado no departamento de Maldonado, no Uruguai. Premiado internacionalmente, o APP descobre a história de Punta Del Este e mostra como eram os pontos turísticos antigamente utilizando-se de realidade aumentada. Cada metro quadrado da cidade “puntaesteña” foi mapeado pela equipe idealizadora e proporciona aos curiosos mais liberdade na visitação.

O Punta Go usa o GPS do dispositivo móvel e lança automaticamente cronogramas de áudio relacionados ao local onde o turista está, tanto em espanhol, inglês ou português. Caminhando, andando de bicicleta ou em um veículo em baixa velocidade é possível usar a ferramenta e conferir os famosos romances, que marcaram a história de Punta. Todos os dados coletados passaram por curadoria especializada e uma rigorosa pesquisa histórica, que recuperou quase todas as memórias do balneário.

É possível baixar o app e utiliza-lo sem acesso à internet. Histórias de guerra, navios, touradas, praias e monumentos, foram descobertas e oferecem uma nova visão da paisagem Punta Del Este ao turista. Mais informações: http://www.puntago.com/

Uma viagem ao passado com a camada Time Túnel
Distribuído no mapa, pode-se encontrar marcadores vermelhos. Eles são o túnel dos túneis do tempo. Exatamente, daqueles lugares, fotos históricas de Punta del Este foram tomadas há muitos anos.


Sobre Punta del Este
Hoje, considerado o balneário mais luxuoso da América Latina, frequentado por uma infinidade de turistas provenientes de toda parte do mundo, teve seu início como uma colônia de pescadores, que logo após a instalação de diversas indústrias passou a receber os primeiros veraneantes de Montevidéu e Argentina, que chegaram ao porto a bordo do a vapor “Golondrina”.

Nos anos 40, a península passou a se promover como destino internacional, quando hotéis, restaurantes e casas noturnas passaram a se instalar na região percebendo o potencial da pequena colônia de pescadores. Desde então o balneário tem se posicionado como um lugar imperdível, por suas paisagens e serviços. Localizado a apenas uma hora e meia de Montevidéu, oferece atividades culturais como o Festival Internacional de Jazz, o Festival de Cinema e exposições de artistas de renome.

#podcultura #APC #PuntadelEste #Viagens #Uruguai #AmericaLatina

Nenhum comentário: