3 de jan de 2018

Os lugares que crianças criam para se proteger




Autor: Karina Picon
Gênero: Infantil
Formato: 27 x 27
Páginas: 28
Preço de capa: R$ 10,90
editora Boa Nova, em obra inédita voltada ao público infantil, trata sobre as armadilhas de um falso conforto na qual os pequenos acreditam se esconder
A bolha era redonda. O espaço era pequeno e suficiente apenas para se vivenciar o básico, sem grandes emoções. No início era seguro, agradável, espaçoso e acolhedor, um lugar onde seus medos e tudo aquilo que considerava negativo não podiam atingi-la.
Na incrível analogia, A Bolha de Maju, a psicóloga Karina Picon conta a história de uma menina que, após se machucar fisicamente, resolveu criar uma bolha para se proteger de tudo que possa a ferir e magoar.
A ideia inicialmente parecia boa, porém foi privando a pequena garota de tudo que parecia ser divertido e importante.
A intenção da autora é incentivar as crianças a  reconhecer e enfrentar seus medos com coragem, fortalecendo assim a segurança e a auto estima dos pequenos. 
Coragem é uma qualidade de quem tem grandeza de alma. Não é a ausência do medo; é sentir o medo e mesmo assim fazer o que for preciso. É agir, é ter atitude, é sair da “zona de conforto”. É ter fé e confiar na existência de uma Força Maior que não nos desampara jamais
A Bolha de Maju, de Karina Picon e ilustrada por Rafael Sanches, demonstra que a zona de conforto só é boa no nome, e ao entrar nesta armadilha os pequenos deixam de viver grandes experiências colaborativas importantes para a sua formação e desenvolvimento.
Coragem serve como um alicerce para as pessoas enfrentarem as dificuldades com atitudes. Esse sentimento é necessário e as fazem reconhecer as coisas importantes da vida e as ajudam a não se render perante aquilo que as impedem de evoluir.

Lançamento do Livro: A Bolha de Maju.
Data: 29/11
Horário: 20 horas
Local: Sociedade Espírita Boa Nova
Endereço: Avenida Porto Ferreira, 931 - Parque Iracema - Catanduva/SP
Entrada: Franca 



Sobre a autora: É Catanduvense, formada pela PUC - Campinas em Psicologia, no ano de 1997, especialista em Terapia de Casal e Família pelo Instituto Bauruense de Psicodrama. Atua na área clínica e realiza palestras na área Educacional. Autora também do livro: "A Descoberta dos Dons - Uma lição para toda vida " lançado em 2015 pela Editora Boa Nova
Sobre a Boa Nova Editora: Em 1997, com o objetivo em atender o público espírita e espiritualista, surgiu a Boa Nova Editora que alcançou, logo nos primeiros anos, prestígio, reconhecimento e projeção nacional. A primeira publicação da editora foi o livro “Céu Azul”, psicografado por Célia Xavier de Camargo, seguida pelo best-seller “Renovando Atitudes”, psicografado por Francisco do Espírito Santo Neto. Hoje, com mais de dois milhões de livros impressos, a Editora Boa Nova é referência de sucessos editoriais. São romances, roteiros de estudo doutrinários, livros infantis e infanto-juvenis, assim como as obras básicas do Espiritismo e outras filosóficas que visam contribuir com o desenvolvimento espiritual e cultural de seus leitores. Paralelamente aos trabalhos doutrinários, e conscientes de seu papel social, os médiuns e escritores que atuam junto à Boa Nova fazem com que os recursos obtidos com a venda de suas publicações sejam revertidos para diversos projetos sociais e assistenciais, inclusive, para a manutenção das atividades da Sociedade Espírita Boa Nova.
#Podcultura  #SandraCamillo

Nenhum comentário: