3 de jan de 2018

As vezes a única voz que precisamos ouvir é a do nosso eu interior


Ficha técnica:Selo Pórtico
ISBN: 978-85-422-1103-0
Páginas: 191
Preço: R$ 32,90

“Sabe aqueles fones chiques, grandes, confortáveis, que tampam toda a orelha e ainda têm o botãozinho de noise cancelling, pelo qual, através de ondas reversas, cancelam o ruído externo?”. É simplesmente incrível selecionar o que se quer ouvir e ficar automaticamente imune a todo ruído indesejado ao redor.
Afinal, os ruídos sempre vão existir, sejam eles nos comentários sobre o tempo, no barulho dos carros na rua ou da pessoa da frente, enfim, dos inevitáveis contatos humanos. Mas e se você simplesmente pudesse escolher não ouvi-los? Pode parecer um pouco apático, mas a realidade é essa, o que as pessoas precisam, na maioria das vezes, é apertar esse “botãozinho” e não escutar nada além dos barulhos de seus próprios pensamentos, que sim, são um tanto estridentes.
Quem nunca teve vontade de fazer isso na vida real? Em um simples clique silenciar os problemas rotineiros ou alguém chato, pois tudo que você precisava era de silencio para refletir e entender tudo o que estava se passando. Pode parecer, mas não é falta de empatia, é somente a necessidade de achar a si mesmo. Se você escutar demais o que falam, talvez não ouça a própria voz, assim estará perdido, pois não saberá mais o que você é ou quem os outros são.
Fabiana Bertotti, autora do livro Onde Mora a Felicidade?, publicado pelo selo Pórtico da Editora Planeta, possui mais de 800 mil seguidores em suas redes sociais, debate os problemas da sociedade moderna e afirma que a felicidade é fruto de momentos simples e cotidianos.



Nenhum comentário: