19 de dez de 2017

Circuito Religioso e da Fé: excelente opção para as férias no Vale do Paraíba

O Circuito Religioso e da Fé, localizado no Vale do Paraíba paulista, entre as duas principais capitais do sudeste brasileiro, Rio de Janeiro e São Paulo, oferece uma série de atrativos interessantes, que vão desde uma visita ao maior santuário nacional católico, até uma confortável e charmosa estadia em um dos hotéis históricos da região.

É possível visitar e conhecer o Circuito de janeiro a dezembro. Durante o Natal e Ano Novo, os turistas poderão fortalecer a fé e participar dos eventos religiosos promovidos pelo Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, conhecer a Igreja de Frei Galvão em Guaratinguetá e visitar a sede da Canção Nova e o Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista, um dos novos destinos turísticos de São Paulo.

Juliana Branco / FCVB

Um fator muito positivo é que o Vale do Paraíba tem uma posição geograficamente privilegiada, cercado por suas exuberantes reservas ambientais: montanhas belíssimas da Serra da Mantiqueira e o litoral, contornado pela majestosa Serra do Mar. A região possui uma diversidade de belezas e atrações para serem desfrutadas, por isto é uma excelente opção para aproveitar os dias de descanso das férias com as crianças e famílias.

Os roteiros turísticos que contemplam vistas maravilhosas, como a Serra da Mantiqueira, Serra do Mar e Serra da Bocaina, permitem que as famílias conheçam muitas peculiaridades regionais, com destaque especial para a gastronomia regional. São comidas típicas que valorizam temperos locais, preparos artesanais e ingredientes peculiares das cidades do entorno.

Miguel Schincariol / FCVB

Em Aparecida, além da visita ao maior templo mariano do Brasil e segundo do mundo, o visitante pode fazer um passeio de teleférico com visita ao mirante, visitar o Museu de Cera, a Igreja Matriz, a Torre da Basílica, a feira livre e o Morro do Presépio. A visita vai valer a pena, pois em menos de 8 horas você conseguirá visitar todos esses lugares.

Já na vizinha Guaratinguetá, você não pode deixar de visitar alguns dos pontos principais que são os locais que fizeram parte da história de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, o Frei Galvão. O primeiro santo brasileiro a ser reconhecido pelo Vaticano possui algumas atrações na cidade, como um conjunto arquitetônico dedicado a ele: a Casa de Frei Galvão, o Memorial e o Museu. Também não deixe de visitar a Igreja Matriz de Santo Antônio. Além do passeio religioso, o visitante pode optar por caminhadas pelos bairros rurais, ir ao shopping e conhecer o Mercado Municipal local.

Miguel Schincariol / FCVB

Por último, não deixe de marcar presença em Cachoeira Paulista e visitar alguns lugares religiosos como a Canção Nova, o Santuário Pai das Misericórdias, o Santuário Nacional de Santa Cabeça e a Capela São Bento. Àqueles que quiserem conhecer outros lugares, não podem deixar esses de fora da lista: Estação Ferroviária da Central do Brasil, Pontilhão de Ferro, Teatro Municipal, Parque Ecológico Nelson Lorena, Museu Doutor Costa Junior, Mirante Padre Léo e um dos principais da região: Cachoeira da Bocaina, localizada no Rio Bravo, com 80 metros de altura.

Onde se hospedar: Hotel & Golfe Clube dos 500

Divulgação

O Hotel & Golfe Clube dos 500, situado estrategicamente em Guaratinguetá, bem no coração do Circuito Religioso e da Fé, possui 600 mil m² de grande beleza natural, onde oferece variadas opções de lazer, como piscinas adulto e infantil, saunas, american-bar, restaurante, quadras poliesportivas, piscina aquecida, ofurô e campo de golf com 9 buracos (um dos mais bem cuidados do Brasil). Suas acomodações, algumas projetadas por Oscar Niemeyer, contam com frigobar, ar-condicionado e tv a cabo. Um lugar sossegado, com ar puro e estrutura adequada para proporcionar diversão para toda a família, dispõe ainda de uma completa infraestrutura para realizar eventos de pequeno e médio porte. As diárias incluem café da manhã e jantar, ao preço de R$ 500,00 o casal.

Informações e reservas podem ser feitas através do site: http://www.h500.com.br

Nenhum comentário: