17 de mai de 2017

São Bento do Sul recebe 26ª Feistock em junho

Foto por Divulgação

São Bento do Sul, em Santa Catarina, será palco de mais uma edição da Feistock – Feira de Móveis e Decoração. A cidade, que é considerada polo nacional moveleiro, recebe o evento que vai de 8 a 11 de junho.

Realizada no pavilhão de eventos da Promosul, a feira é focada na realização de negócios, mas também funciona como opção de lazer para as famílias. Espaços específicos para crianças são reservados, além de gastronomia.

“Nos últimos anos o público vem aumentando, então precisamos estar com tudo definido para atender esta expectativa dos visitantes”, explicou diretor comercial da feira, Jonathan Roger Linzmeyer.

No norte de Santa Catarina, São Bento do Sul também é sede de indústrias de porcelana e produtora de artigos de cama, mesa e banho e atrai gente de vários pontos do país que quer comprar o melhor, pelo menor preço. A outra fatia de turistas está mais interessada nas belezas naturais, cachoeiras, rios, construções típicas alemãs e nas variadas opções gastronômicas que a cidade oferece. Vale ainda completar a sua visita conhecendo a cidade vizinha de Rio Negrinho que além de oferecer lindas fazendas tem um lindo passeio de Maria Fumaça que encanta turistas de todas as idades.

No roteiro das delícias, a influência alemã reina absoluta. Já é possível observar isso antes mesmo de fazer o pedido: a arquitetura e o nome dos restaurantes remetem à cultura germânica. No cardápio  salsichões, joelho de porco, chucrute, bisteca e outras iguarias. No restaurante Alpenbier, considerado um dos melhores da cidade, é possível ver todas essas carnes juntas no Schlachteplate , o prato alemão mais típico. Para acompanhar, um chope combina perfeitamente. Difícil é escolher entre tantas opções. A dica é experimentar os mais inovadores: Bierchorle, com gostinho de limão, ou Beirenbier, com sabor de morango. Quem prefere um vinho, terá mais de 200 rótulos para escolher na adega.

Quem prefere os passeios rurais, pode optar por um passeio mais natural no interior da cidade. O Sítio Ponte de Pedra oferece almoço, café colonial e os turistas podem aproveitar a área verde, encantados com a ponte de 1834 sobre o Rio Serrinha.

Onde ficar

Com duas décadas de história, o Serra Alta Hotel se tornou referência em hospedagem na cidade. O hotel, que está em meio ao caminho entre Curitiba e Joinville, se localiza em uma das mais belas regiões do Estado de Santa Catarina, na Serra Dona Francisca em meio a Mata Atlântica. Os turistas podem apreciar das varandas dos apartamentos o centro da encantadora São Bento do Sul.

Com uma estrutura completa o Serra Alta Hotel possui amplos e modernos ambientes de estar, lazer e trabalho. São 2 suítes e 70 apartamentos decorados e aconchegantes, nos quais 60 possuem varanda. Os apartamentos são equipados com Wi-fi, frigobar, telefone, TV a cabo e cofre. O hotel ainda possui piscinas infantis e adultas aquecidas, academia, saunas, sala de jogos, quadra poliesportiva, sala infantil, sala de chá, canto da leitura, salas de convívio, bar, restaurante e estacionamento complementam a estrutura. Para eventos sociais e corporativos, estão disponíveis quatro salões com diversas composições e capacidade para receber em um único ambiente até 200 pessoas.

Mais informações: feistock.com.br e serraaltahotel.com.br

Nenhum comentário: