21 de mar de 2017

WTM Latin America recebe pela primeira vez Gaia + com projeto Viagem do Bem

Foto por Divulgação

A Gaia + vai participar, pela primeira vez, da WTM Latin America, em São Paulo. Fundada em 2014, a OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) atua na área de cidadania, educação, divulgação científica e ecologia. Há menos de um ano, se aproximou do mercado do turismo com o projeto Viagem do Bem, que visa transformar a realidade de jovens em situação de vulnerabilidade social por meio desse segmento. A ação realiza parceria com hotéis que disponibilizam diárias a serem comercializadas e parte dos recursos será revertida para projetos educacionais de alto impacto na cidade.

“A WTM Latin America é o maior evento do trade turístico que ocorre hoje no Brasil, com expositores qualificados e muito networking. Nesse contexto, esperamos conhecer muitas pessoas do bem que também se encantem com o projeto e vejam o seu valor! Também desejamos lançar o Viagem do Bem em âmbito nacional e fortalecer a sua marca”, afirma a gestora de projetos da ONG, Mariana Scofano.

Segundo Mariana, a expectativa é que o Viagem do Bem tenha grande aceitação do público da feira. “A receptividade do trade turístico com o Viagem do Bem é excelente. Muito melhor do que poderíamos imaginar. Quando as pessoas conhecem o funcionamento do Projeto e a sua finalidade, ficam encantadas, pois todas as partes saem ganhando: os brasileirinhos ganham mais oportunidades; as empresas de turismo movimentam a baixa temporada e contribuem para um país melhor; e, por fim, os turistas viajam e ainda contribuem com a construção de valores dos brasileirinhos”, completa.

Durante o evento, a Gaia contará com um stand – concedido em parceria com a organização da feira - onde vai apresentar o projeto (e seus primeiros resultados) aos potenciais parceiros, ampliando a possibilidade de novas edições.

“Essa quinta edição é muito especial, por isso reforçamos as nossas parcerias sociais. Contar com a participação de instituições como a Gaia+ e seu projeto Viagem do Bem nos deixa realmente gratificados, uma vez que enxergamos o turismo como um dos maiores instrumentos de criação de emprego, aumento de renda e inserção social”, afirma o diretor da WTM Latin America, Lawrence Reinisch.

Com foco em networking e geração de negócios, a WTM Latin America promove em 2017 sua 5ª edição incentivando o desenvolvimento do turismo intrarregional, levando a América Latina para o mundo e também trazendo o mundo para a América Latina. O evento, que gerou mais de US$ 370 milhões em novos negócios em 2016, espera atrair esse ano 9.000 executivos dos mais conceituados na indústria de turismo na região.

Sobre o Viagem do Bem

 “Cresci trabalhando com o turismo em Itacaré, Bahia, e sempre senti a necessidade desse setor devolver para a comunidade do entorno todos os benefícios que ele recebe. Foi pensando nisso que surgiu o Viagem do Bem, para financiar projetos educacionais que transformem a realidade de jovens e ainda possibilitar que turistas tenham experiências inesquecíveis e deixem o seu legado no destino”, diz o idealizador do projeto, Cleber Isaac Ferraz.

Com essa ação, os turistas têm acesso aos melhores hotéis, a cidade recebe um projeto social transformador e os empreendimentos vendem diárias que estariam vacantes, divulgam suas marcas e ainda recebem um selo “Hotel do Bem”.  Ao converter parte da receita das diárias em recursos, o projeto torna-se autossustentável e altamente replicável.

A primeira edição ocorreu em setembro de 2016, em Florianópolis e a segunda está ocorrendo em Campos do Jordão, em março. Saiba mais em www.viagemdobem.org.br  e www.gaiamais.org.br

Nenhum comentário: