8 de mar de 2017

Guararema recebe a 15ª Festa de São Longuinho e Vale do Sonho é opção de hospedagem

Quando se trata de turismo religioso, Guararema não é esquecida. A charmosa cidade situada no Vale do Paraíba, a 70 quilômetros da capital paulista, abriga um valioso tesouro brasileiro e serve de morada para o famoso santo dos objetos perdidos, São Longuinho. Todos os anos, desde 2003, Guararema vem realizando uma festa em louvor ao Santo, que segue até o dia 12 de março na Quase Paróquia Nossa Senhora da Escada.

A primeira capela foi construída em 1652 e em 1732 com a expulsão deles, a Escada foi entregue aos franciscanos, que construíram uma nova capela onde hoje se encontra a atual Igreja Nossa Senhora da Escada. Sua arquitetura é tipicamente barroca e está localizada no bairro da Freguesia da Escada, a 3,5 quilômetros do centro da cidade.
Foto por Divulgação
A 15ª Festa em louvor a um dos santos mais populares do país acontece até o dia 12 de março, na Praça Salvador Lemes Cardoso. Além das missas, haverá diversas atividades para todos, entre elas estão as novenas, apresentações folclóricas, primeira cavalgada e shows com bandas sertanejas.

A festa deve atrair romarias e caravanas com um público estimado de 8 mil pessoas. A abertura aconteceu na última sexta-feira (3) e no último domingo (5) os cavaleiros e amazonas realizaram a primeira cavalgada da festa em louvor ao Santo, percorrendo as ruas da cidade até a chegada da igreja.

Até o dia 10 (sexta-feira) as missas acontecerão às 19h, com padres convidados das Dioceses de Mogi das Cruzes e Vale do Paraíba e no dia 11 (sábado) será às 18h. O encerramento da festa será no domingo (12) com a missa às 10h. Durante a tarde os fiéis poderão se confessar entre as 13h e as 15h, depois haverá mais uma missa.

Onde se hospedar

Para aproveitar a comemoração do santo na Cidade das Orquídeas, os visitantes podem se hospedar no Vale do Sonho Hotel & Eventos. O hotel está localizado a 5 minutos do centro da cidade e oferece uma ótima estrutura a todos.
Foto por Divulgação
As acomodações contam com apartamentos e chalés equipados de ar-condicionado, televisão, WiFi, banheiro privativo e frigobar. Já a área de lazer é completa com piscinas climatizadas para adultos e infantil, sauna, tobogã, cascata, mini tirolesa, sala de jogos e televisão, parquinho, playground, quadra poliesportiva e uma vista adorável para o Rio Paraíba do Sul. O hotel está oferecendo 23% de descontos na hospedagem e day use até o dia 30/04.

Para mais informações: http://valedosonho.tur.br/

Foto por Ken Chu

Nenhum comentário: