19 de fev de 2017

OFICINA INTERNACIONAL DE CLOWN - COM ERWAN GRONIER DA BÉLGICA - CORRAM!!! DIAS 18 E 19 DE FEV NO TEATRO COMMUNE

O curso pretende ensinar o clown desde a raiz , a essência mais pura do nariz vermelho: "Respire, entre em você mesmo, escute-se para dar ao teu clown o mais autêntico que tens". 


Improvisaremos a partir de um estado emocional e/ou físico particular. Sempre efêmeros, viveremos os "instantes presentes" que vão se encadeando, oferecendo-nos assim eventos "ativadores" do jogo palhacístico. Utilizando as ferramentas da pedagogia de Eric Blouet, Erwan propõe um workshop sobre a essência do clown.  Não é necessária experiência prévia, visto que o trabalho está enfocado nas mil possibilidades que cada um tem.

Sobre Erwan
Erwan Gronier é um artista, pedagogo em artes circenses e clown com mais de dez anos de experência. Se formou em 2009 na Escola de Circo de Bruxelas e no Instituto Jacques Dalcroze em Pedagogía de Expressão Corporal com especialização nas Artes Circenses. Formou-se Palhaço Désiré com Carina Bonan (Bélgica), Kevin Brooking (Palhaços Sem Fronteiras Bélgica), Eric Blouet e Lory Leshin (fundadora do Rire Médecins em Paris)

Desde 2011, Erwan é voluntário da Organização Palhaços Sem Fronteiras da Bélgica (Clowns et Magiciens Sans Frontières, www.cmsf.be) , e dos Estados Unidos (Clowns Without Borders, www.clownswithoutborders.org), é também colaborador do recém nascido Palhaços sem Fronteiras Brasil.
Compartilha a sua arte e sua idiotice com comunidades vulneráveis na Colômbia, Venezuela, com os refugiados Sírios no Iraque, com os refugiados da África, Síria e Afeganistão, também na Bulgária e no Equador com os danificados pelo terremoto de 2016.

Criou e atou em diversos espetáculo de circo-teatro: "Pianova" (2009-2010), "300 papiers" (2010-2011) , " Le Fabuleux Ballet de Georges Désiré Dupont" ( 2012-2013) , "On Planche Là-Dessus" (2013) com a companhia Tour de Cirque (www.cirk.fr)

Desde 2015, com seu espetáculo solo “ Flor He Sido”, Erwan já rodou mais de 5 países entre mostras, convenções e festivais.
Observações de Erwan:

Sempre gostei de sentir a alegria provocada pela alquimia que acontece numa experiência coletiva.”
“Aprendemos sempre do outro, o compartilhar deveria ser uma matéria dada na escola.”
“O palhaço é como uma divindade interior que não se impõe limites falsos. Sabe que jogar/brincar é uma das ações mais humildes.O palhaço pode ainda brincar com seus prórprios julgamentos e oferecer sua simples generosidade desnuda ao público.”

Vídeo:
missão Bulgária para os refugiados sírios, junho 2016: https://vimeo.com/123453609

missão Venezuela-Colômbia, agosto 2016: https://www.youtube.com/watch?v=Mf4ssb_ByFQ

Quando: Dias 18 e 19 de fevereiro, das 10 as 18h (COM CERTIFICADO) 

Onde: Teatro Commune.  VAGAS LIMITADAS !

Inscrições: pelo e-mail: cursos@commune.com.br – fones e Whats App: (11) 97665-2205 (Marin) – (11) 95896-2252


#Podcultura #SandraCamillo #Eventos
--
                                                     Portal - www.podcultura.com.br

SnapChat : Podcultura
-- 
 
Sandra Camillo
Editora Chefe
https://www.facebook.com/sandra.camillo

Nenhum comentário: