15 de fev de 2017

Neste ano Caldas Novas irá inaugurar 10 hotéis

No último ano, o destino recebeu cerca de 4 milhões de visitantes

A cidade de Caldas Novas, que fica na região sul do estado de Goiás, é considerada o paraíso das águas quentes. A maioria das fontes que brotam da terra tem temperatura de 40°C com propriedades terapêuticas e medicinais. A cidade goiana forma a maior estância hidromineral do mundo produzindo mais de seis milhões de litros de águas termais por hora.

O carro chefe do turismo de Caldas Novas são as suas águas hidrominerais, que fizeram com que cerca de 4 milhões de pessoas, segundo a Sectur, visitassem a cidade no ano de 2016. Além das águas, o destino oferece diversas opções de lazer, turismo e diversão para todas as idades e gostos, principalmente parques aquáticos, hotéis com excelente estrutura de lazer e outras atrações como o Parque da Serra, que reúne rica floresta de cerrado, abrigando fauna e flora grandiosa além de rios, cachoeiras e nascentes.

Foto por Adilson Zavarize
A cidade vem crescendo na mesma proporção que os turistas, trazendo mais conforto e novidades para moradores e visitantes. Atualmente, possui um total de 141.436 leitos, sendo que 63.292 são hotéis. E neste ano, Caldas Novas irá inaugurar de entre 06 e 10 novos hotéis atendendo os clientes que visitam a região de todas as formas, seja no turismo corporativo ou de lazer.

Considerada uma das mais visitadas do Brasil, a cidade oferece toda a diversão necessária durante a noite.  Os visitantes podem curtir em ambientes seguros e modernos, ótimos bares, farta gastronomia, a feira do luar, que reúne farta comida e um grande parque de diversões que funciona o ano inteiro.

Grandes eventos confirmados para esse ano

Durante esse ano, Caldas Novas recebe uma lista extensa de eventos. Dentre eles os mais relevantes ocorrem nos meses de agosto, setembro e novembro, quando a cidade recebe o III Encontro Sênior (21 a 24 de agosto), o Festival do Milho (01 e 02 de setembro) e o VII Open Nacional interclubes de Jiu-Jitsu (18 de novembro).

Águas Termais

As águas translúcidas, inodoras, beneficamente radioativas e portadoras de sais mineiras e gases, provêm de 300 metros de profundidade que chegam à superfície com temperatura entre 37,5° e 57°C. Ingeridas pela manhã em jejum ou usadas para banho, as águas desenvolvem os seguintes efeitos terapêuticos: aumento da diurese, eliminação de ácido úrico, dissolução de cálculos renais, auxilio no tratamento da asma e bronquite crônica, calmante das irritações da pele, ajuda no sistema nervoso, diminui e controla a pressão arterial, redução de viscosidade do sangue, atua contra gastrite e prisão de ventre, estimula glândulas de secreção interna, baixa taxa de glicose, serve como antialérgico, desintoxicante e até mesmo a rejuvenescer.

Convention & Visitors Bureau de Caldas Novas

http://visitecaldasnovas.tur.br/

Nenhum comentário: