17 de fev de 2017

5 motivos para visitar Campos do Jordão em março

A Suíça brasileira é um dos destinos mais procurados do país no inverno. Os turistas vão, principalmente, em busca do frio, da rica gastronomia e das atrações do Festival de Inverno. O que muitos não sabem é que fora da temporada a cidade pode ficar tão – ou ainda mais – interessante. Isso porque, fora do período, é possível curtir cada atrativo com mais calma, sem a badalação, e ainda curtir temperaturas amenas – com belos dias de sol e noites frescas.
Em março, os turistas têm bons motivos para visitar Campos do Jordão. Conheça 5 deles:

Viagem do Bem

Nos finais de semana de 10 a 12 e 17 a 19 de março, alguns hotéis da cidade estão participando do projeto Viagem do Bem. Realizado pelo Grupo Gaia para beneficiar os projetos educacionais da ONG Gaia+, que visa transformar a realidade de jovens em situação de vulnerabilidade social. Portanto, o turista pode se hospedar nos Hotéis do Bem e ainda contribuir com a ação que pretende transformar a realidade de mais de 600 crianças das escolas públicas Escola Amadeu Carletti Junior e Escola Octavio da Matta.
Além de pacotes promocionais, os viajantes do bem poderão aproveitar benefícios em alimentação e atrações do destino.
Informações: viagemdobem.org.br

Hotéis

 Mês de baixa temporada, março é uma boa oportunidade para ir à Campos e se hospedar nos hotéis pagando preços justos. Além de promoções típicas, desta vez, seis hotéis terão pacotes especiais do Viagem do Bem. Os participantes são: Hotel Toriba, Surya-Pan, Palazzo Reale, Portal das Cerejeiras, Joia da Serra e Le Renard.
Os pacotes custam a partir de R$410,00 e podem ser comprados no site da agência Topa Viagens.
 
Aventura

Campos do Jordão também é destino de aventura. A cidade conta com diversos espaços e parques para praticar atividades de aventura como tirolesa, arvorismo, entre outros. No Rancho Santo Antônio, por exemplo, é possível fazer um passeio a cavalo, paintball, bikepark, arvorismo e duas tirolesas de 800 metros de extensão, sendo uma de 100 e outra de 250 metros de altura. 
Para os Viajantes do Bem, o lugar oferece 15% de desconto nas atividades.

Compras

Março é ainda um bom mês para preparar o armário para o inverno. Em Campos do Jordão, o que não faltam são lojas de malhas e artigos de frio. No Capivari, as lojas ficam abertas até tarde e contam com opções de casacos, cachecóis, luvas, toucas, botas, entre outros. Vale a pena aproveitar os preços mais baixos enquanto as temperaturas não caem. Um dos benefícios para os viajantes do bem é 40% de desconto nos produtos da malharia Geneve.


Atrativos culturais e naturais

Com as temperaturas girando em torno de 26º durante o dia e 14º a noite fica mais agradável conhecer os atrativos de Campos do Jordão. A cidade conta com bons museus, como o Palácio Boa Vista - que abriga um grande acervo artístico e cultural, como mobiliários dos séculos XVII e XVIII, antiguidades, esculturas, peças decorativas, objetos religiosos e obras de artistas contemporâneos – e o Museu Felícia Leirner, um verdadeiro museu a céu aberto. O lugar abriga 85 obras da artista com peças de bronze, cimento branco e granito, todas distribuídas sobre gramado e à beira de alamedas, no jardim do espaço que divide com o Auditório Claudio Santoro, sede do Festival Internacional de Inverno compreendendo uma área de mata com 35 mil m² de extensão.
Já para os apaixonados pela natureza, o finalzinho do verão e começo do outono é a época perfeita para observar os jardins que falam do Amantikir. Inaugurado em 2007, o parque conta uma área de 35 mil m² ocupada com 22 jardins com espécies levadas de diversos países como Inglaterra, Austrália, Alemanha e Japão, além de um labirinto de arbustos e outro de grama – para meditação. Lugares como o lagos das Pontes, Jardim Arquitetônico e o Rock Garden também são pontos obrigatórios em uma visita ao parque.
Informações: museufelicialeirner.org.br e parqueamantikir.com.br

Nenhum comentário: