18 de jan de 2017

Viagem do Bem chega a Campos do Jordão

Em ação inédita, a cidade de Campos do Jordão vai receber o Viagem do Bem, realizado pelo Grupo Gaia para beneficiar os projetos educacionais da ONG Gaia +, que visa transformar a realidade de jovens em situação de vulnerabilidade social.

O Viagem do Bem de Campos do Jordão ocorrerá nos finais de semana de 10 a 12 e 17 a 19 de março de 2017. Com o apoio do Convention Bureau de Campos do Jordão, o projeto realiza parceria com hotéis que disponibilizam diárias a serem comercializadas e parte dos recursos será revertida para projetos educacionais de alto impacto na cidade.
Foto por Divulgação

 A cidade conta com seis hotéis e pousadas participantes, tornando o projeto acessível a todos os públicos. O viajante pode escolher entre: Hotel Toriba, Surya-Pan, Palazzo Reale, Portal das Cerejeiras, Joia da Serra e Le Renard. Além disso, haverá benefícios em alimentação e atrações do destino para os intitulados Viajantes do Bem.

Quem se hospedar nesses hotéis de Campos do Jordão nesse período poderá aproveitar as belezas naturais da região, os restaurantes e atrações especiais sem a badalação de inverno. Além disso, ainda contribuirá para a realização do projeto educacional da Gaia+ que visa transformar a realidade de mais de 600 crianças das escolas públicas Escola Amadeu Carletti Junior e Escola Octavio da Matta.
Foto por Ken Chu

 A verba arrecadada será revertida para o Gaia + Valores, construído de acordo com a demanda da Secretaria Municipal de Educação. Esse projeto tem como objetivo aumentar a felicidade e o bem-estar nos jovens estimulando e desenvolvendo valores e aprimorando seu padrão mental. Isso será realizado através de encontros presenciais de 1h (4 por mês por 10 meses em 2017). Serão realizadas diversas atividades práticas, com jogos e brincadeiras, para os jovens aprenderem técnicas e mudarem sua maneira de entender e interpretar o mundo.

“Os jovens têm muita energia e devemos canalizar essa força para uma transformação positiva. Eles conhecem a própria realidade e podem contribuir com ideias inovadoras e soluções práticas para melhorar a qualidade de vida do bairro onde vivem”, afirma o diretor geral da Gaia +, Eduardo Pacífico.
Eduardo Pacífico, diretor geral da Gaia +. Foto por Caroline de Oliveira


Pacotes

Os pacotes para o Viagem do Bem em Campos do Jordão têm valores a partir de R$590,00 o final de semana para o casal. Em parceria com o Grupo Gaia, a Topa Viagens é o canal oficial de vendas do pacote. Basta acessar: http://topaviagens.com.br/pacotes-personalizados/pacote/campos-do-jordao

Conheça a Gaia+

Fundada em 2014, a Gaia + é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), com sede em Piracicaba, no interior de São Paulo, que atua na área de cidadania, educação, divulgação científica e ecologia. Sua missão é possibilitar que as pessoas atinjam o máximo de suas potencialidades por meio da educação e da integração entre o corpo e mente para construírem um mundo melhor. A Gaia + faz parte do Grupo Gaia - um conjunto de empresas que atua no ramo financeiro, imobiliário, educacional, esportivo e do agronegócio.

Em 2016, atendeu mais de 2 mil crianças entre os projetos Gaia + Cidadania, Gaia + Educação e Gaia + Novo Jeitinho Brasileiro.

A 1ª edição do Viagem do Bem no Costão do Santinho em Florianópolis (SC) foi um sucesso. Os turistas que se hospedaram no resort de 2 a 4 de setembro de 2016, além de aproveitar o conforto e as belezas naturais do complexo, contribuíram para a realização do projeto educacional da ONG Gaia+. Essa edição impactou mais de 600 crianças das escolas públicas E.B.M. Intendente Aricomedes da Silva e E.B.M. Maria Tomázia Coelho no entorno do resort.

Conheça o Viagem do Bem

Idealizador do Viagem do Bem: Cleber Isaac Ferraz

“Cresci trabalhando com o turismo em Itacaré, Bahia, e sempre senti a necessidade desse setor devolver para a comunidade do entorno todos os benefícios que ele recebe. Foi pensando nisso que surgiu o Viagem do Bem, para financiar projetos educacionais que transformem a realidade de jovens e ainda possibilitar que turistas tenham experiências inesquecíveis e deixem o seu legado no destino,”, diz o idealizador do projeto.

Com o Viagem do Bem, os turistas têm acesso aos melhores hotéis, a cidade recebe um projeto social transformador e os empreendimentos vendem diárias que estariam vacantes, divulgam suas marcas e ainda recebem um selo “Hotel do Bem”.  Ao converter parte da receita das diárias em recursos, o projeto torna-se autossustentável e altamente replicável.

Saiba mais em www.viagemdobem.org.br  e www.gaiamais.org.br

Texto por Eliria Buso

Nenhum comentário: