5 de jan de 2017

Sobrou caldo de frango na panela? Aprenda a como reutilizar e deixar as receitas mais gostosas




DICA DO DIA: Sobrou caldo de frango na panela? Aprenda a como reutilizar e deixar as receitas mais gostosas
No portal Hoje tem Frango também é possível aprender a fazer caldo de frango caseiro, natural e delicioso

Frango cozido na panela é sempre uma delícia, e preferência de muitas famílias que desejam uma comida quente e saborosa. Independente da receita utilizada, uma das vantagens do frango cozido está exatamente no caldo que resta na panela, que pode ser colocado no arroz, no feijão, no macarrão e ajuda a dar um tempero especial na comida. Mas quando o frango acaba, o caldo sobra e como fazer? Jogar fora? Nada disso!
Na plataforma Hoje tem Frango, da Seara, o usuário poderá encontrar uma forma muito fácil de reutilizar o caldo que sobrou do frango na panela, e utilizar de forma sustentável para várias outras receitas. O caldo, que retém parte dos diversos benefícios da carne de frango e ainda guarda todo o sabor da panelada, pode ser congelado em pequenas porções e utilizado por partes em receitas como tortas, purês e até mesmo molhos como o bechamel.
Confira algumas dicas de reutilização abaixo e outras dicas de uso na plataforma www.hojetemfrango.com.br e tenha acesso a vídeos com informações sobre a carne de frango esclarecidas por nossos especialistas.
  1. Despeje em forminhas de gelo e congele.
  2. Depois, transfira os cubos para um saquinho e vá usando conforme a necessidade.
  3. Além de ser base para sopas, o caldo pode ser usado para cozinhar o arroz ou o feijão do dia a dia, tornando a receita mais saborosa e nutritiva.
  4. Use o caldo no preparo da massa para salgados, como coxinha e rissoles.
  5. Uma boa base de molho sempre pede um bom caldo; experimente substituir o leite por caldo de frango no preparo do bechamel (molho branco), por exemplo.
Caldo de frango caseiro, natural e com menos sódio? Também é possível
O caldo de frango sempre é requisito mínimo de muitas receitas. E apesar de disponível em diversas versões no mercado, a versão caseira ainda costuma ser a mais desejada, por conter ingredientes naturais e também por conter menos sódio. Para muitos, porém, o preparo pode ser um mistério. Na plataforma Hoje tem Frango, temos também o segredo desvendado: aprenda a fazer um caldo de frango caseiro e de preparo muito simples, com sabor simplesmente maravilhoso.






  

  1. Em uma panela com 1 litro de água, coloque 1 cebola em pedaços grandes, 2 dentes de alho descascados, 1 cenoura em pedaços, 1 talo de salsão, 2 folhas de louro e alguns ossos de frango.
  2. Quanto mais, melhor – o ideal é ter pelo menos 300 g, ou 2 xícaras (chá).
  3. Ferva em fogo baixo por cerca de 40 minutos. Ao final, coe, coloque em potinhos e congele; aí, vá tirando aos poucos do freezer, conforme for usar.

Sobre a Seara
Marca tradicional, presente há mais de 60 anos no mercado e na mesa dos brasileiros, a Seara é a marca de produtos alimentícios do brasil com total compromisso com a alta qualidade, e oferece um amplo portfólio nos segmentos de carnes de aves e suínos in natura, alimentos preparados e industrializados. A Seara conta com infraestrutura moderna e mão de obra altamente especializada, o que garante excelência no padrão de qualidade.

Nenhum comentário: