5 de jan de 2017

Sesc Ipiranga abre Temporada Teatral 2017

‘Ópera Urbe – Peste Contemporânea’ e a sociedade que nos corrói

Espetáculo aborda consumismo, discussões de gênero, fanatismo religioso,
luta de classes sociais, ódio fascista e outras formas de intolerância


A partir de 7 de janeiro o Sesc Ipiranga abre a temporada teatral 2017 com o espetáculo Ópera Urbe – Peste Contemporânea.

A peça é um ato-espetáculo-musical escrito e composto pelo músico Carlos Zimbher, com direção de Rogério Tarifa. No elenco estão cinco atores-cantores, entre eles a atriz transsexual Leona Jhovs, e uma banda com seis músicos multiinstrumentistas que inclui trompete, trombones, sax, flauta, bombardino, souzafone, clarinetes, baixo acústico, baixo elétrico, violão 7 cordas, viola e bateria.



Ópera Urbe – Peste Contemporânea. Foto: Alécio Cezar


A história mostra quatro amigos que veem suas relações de amor, amizade e afeto se dissiparem por questões afeitas aos dias tensos e conturbados da contemporaneidade. Durante duas 2 horas são abordadas questões cercadas por preconceito e intolerância, como gênero, fanatismo religioso, luta de classes sociais, ódio fascista, entre outros.

Vencedor da 2ª edição do Prêmio Zé Renato de Teatro, o espetáculo é estruturado em Prólogo, três atos e epílogo e fazer uma trajetória desde a criação do homem/mulher, a mitologia do andrógino, a sua separação por Zeus, a Ode ao Amor de Platão, passando pela Ética, consumismo, fanatismo religioso, sexualidade, gênero, até chegamos ao final numa espécie de Banquete de Platão, onde é servido comida e vinho para a plateia, e antropofagicamente iremos adquirir o conhecimento da atriz Leona Jhovs em seu depoimento/manifesto e participação do público, com microfone aberto, em praça pública, de uma pessoa transexual contando sua história e dando o seu testemunho de vida, para quem está assistindo, passando pela praça ou de longe ouvindo nossas caixas de som.

Ficha técnica:
Texto e música: Carlos Zimbher
Direção: Rogério Tarifa
Elenco: Karen Menatti, Flavio Barollo, Eduardo Mossri, Andre Cezar Mendes e Leona Jhovs

ÓPERA URBE - PESTE CONTEMPORÂNEA
Temporada: 7 a 22 de janeiro. Sábados, às 20h30. Domingos, às 18h
Local: Galpão (70 lugares). Não recomendado para menores de 12 anos
Duração: 120 minutos
Ingressos: Grátis - retirada de ingressos 1 hora antes na bilheteria da unidade
http://www.sescsp.org.br/programacao/112222_OPERA+URBE+PESTE+CONTEMPORANEA

Sesc Ipiranga: Rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga
Telefone – (11) 3340-2000 - www.sescsp.org.br/ipiranga
Acesso para deficientes físicos
Não temos estacionamento
Ingressos à venda pelo portal www.sescsp.org.br ou nas bilheterias das unidades

Bilheteria Sesc Ipiranga - Terça a sexta das 12h às 21h; sábados, das 10h às 21h30; domingos e feriados,  das 10h às 18h


Nenhum comentário: