5 de jan de 2017

Lombo Seara ao molho de cerveja e purê de mandioquinha é ótima pedida para começar bem o Ano Novo

Seara


Lombo Seara ao molho de cerveja e purê de mandioquinha é ótima pedida para começar bem o Ano Novo
Prato típico da temporada de festas traz sabor sofisticado para a virada do ano

Após o momento mais intimista e familiar da Ceia de Natal, a próxima grande comemoração é a Virada do Ano. Data repleta de simbologias, o Réveillon chega com ar mais festivo, e as confraternizações da virada do ano pedem clima mais alegre, bem como um alimento que combine com a festa, risadas e o clima geralmente quente da estação.
Por isso, a Seara apresenta o seu tradicional Lombo Seara  - já típico das comemorações de fim de ano - em uma receita saborosa, saborosa e alegre para o Réveillon: Lombo Seara ao molho de cerveja e purê de maçã e mandioquinha. A receita, que tem na cerveja seu principal diferencial de sabor, promete fazer a alegria dos convidados e iniciar um novo ano de forma alegre e deliciosa.
Confira mais receitas de Natal em www.seara.com.br/natalseara e confira dicas e modos de preparo diferenciados.

Lombo Seara ao molho de cerveja e purê de maçã e mandioquinha
Ingredientes
  • 1 Lombo Temperado Seara

Molho de Cerveja
  • 1 xícara (chá) de cerveja
  • 1 xícara (chá) de suco de laranja
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de água

Purê de maçã e mandioquinha
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • 3 maçãs, sem casca e sem sementes, picadas
  • 1 colher (café) de semente de erva-doce
  • 2 xícaras (chá) de mandioquinha cozida e passada pelo espremedor
  • 2 colheres (sopa) de salsa picada
  • 2 colheres (sopa) de água
  • 2 limões cortados em fatias para decorar

Modo de preparo
  1. Descongele o Lombo Temperado Seara de acordo com as instruções da embalagem, retire-o da embalagem e coloque-o em uma assadeira.
  2. Misture a cerveja com o suco de laranja e regue o Lombo Temperado Seara com metade dessa mistura.
  3. Pré-aqueça o forno a 200 °C por 8 minutos. Cubra o lombo com papel-alumínio e leve para assar por aproximadamente 50 minutos. Retire o papel-alumínio e deixe dourar por mais 30 minutos, regando com o restante da mistura de cerveja e suco de laranja. Retire do forno, espere amornar, transfira para uma travessa e reserve.
  4. Na assadeira em que foi assado o Lombo Temperado Seara, adicione a farinha de trigo dissolvida em água e deixe engrossar, soltando as crostas da assadeira.
  5. Faça o purê de maçã e mandioquinha. Aqueça o azeite e refogue a maçã. Regue com 2 colheres (sopa) de água, adicione a erva-doce, tampe a panela, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo ocasionalmente.
  6. Retire da panela e bata no liquidificador. Volte a mistura para a panela, adicione a mandioquinha e misture bem, até que forme um purê. Salpique a salsa.
  7. Fatie o Lombo Temperado Seara, regue com o molho, enfeite com as fatias de limão e sirva com o purê de maçã e mandioquinha.

Tempo de preparo: 2h30 minutos
Rendimento: +8 pessoas

Sobre a Seara
Marca tradicional, presente há mais de 60 anos no mercado e na mesa dos brasileiros, a Seara é a marca de produtos alimentícios do brasil com total compromisso com a alta qualidade, e oferece um amplo portfólio nos segmentos de carnes de aves e suínos in natura, alimentos preparados e industrializados. A Seara conta com infraestrutura moderna e mão de obra altamente especializada, o que garante excelência no padrão de qualidade.



Sandra Camillo
Editora Chefe
https://www.facebook.com/sandra.camillo

Nenhum comentário: